Bom dia, corujinhas!

Como prometido, a resenha dessa semana também se passa no universo dos Shadowhunters, e é sobre a mais nova série de Cassandra Clare: Os Artifícios das Trevas!

  

Confira mais sobre o livro:



Sinopse: "Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.
O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.
Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.
Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?
A magia e aventura das Crônicas dos Caçadres de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data."


A primeira coisa que impressiona nesse livro é que ele é o mais comprido entre os livros dos Shadowhunters: tem quase 600 páginas (a edição em ingles que eu i tinha quase 700). Eu tinha minhas dúvidas se os novos protagonistas iam conseguir conquistar os fãs de Clare, e a autora não desapontou.

Se você acha que Jace e Clary sofreram quando acharam que eram irmãos, é porque você não sabe o quanto Emma Carstairs e Julian Blackthorn sofrem. A historia desses dois é capaz de derreter o mais gelado dos corações, e me fez sofrer horrores. Mas enquanto eles lutam internamente contra um amor que não deveriam sentir, eles também tem que desvendar uma série de assassinatos e tentar não morrer no processo.


Os personagens novos que conhecemos em Dama da Meia-Noite cativam rapidamente o leitor, e o livro é cheio de reviravoltas empolgantes, e ele se encerra com um final desolador.




Assim como a edição americana, a brasileira também vem com um conto extra no final, que é super fofo e romântico - eu, particularmente, acho que a autora escolheu esse conto para consolar o leitor depois de ter destruído todos os ships que passou quase 600 páginas construindo.

Dama da Meia-Noite é um livro incrível, e eu mal posso esperar por sua continuação. Para saber mais, não deixe de conferir a resenha em vídeo!


Ficha do Livro:



  • Autora: Cassandra Clare
  • Páginas: 574
  • Lançamento: 2016
  • Editora: Galera Record

0 Comentários