Bom dia, corujinhas!

O video dessa semana é a resenha do primeiro livro da série Três Coroas Negras:




E para quem quiser saber mais do que o que está no video:



Sinopse: "Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.
Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa."

O livro me chamou atenção por sua trama aparentemente muito brutal: trigêmeas de apenas 16 anos tem que matar umas as outras para ser a rainha de sua ilha. Mas a história é muito mais do que uma sangrenta batalha - inclusive, não temos enfrentamentos diretos entre as irmãs nesse primeiro livro.




Se tivesse que escolher uma favorita, com certeza seria Mirabella. Ela é a que, na minha opinião, seria uma rainha mais preparada, contanto que ela se livrasse das loucas do templo que estão sempre em volta dela. Katherine está no caminho para se tornar cruel, e Arsinoe me parece um tanto imatura.

Mas, fora as rainhas, a personagem que mais me chama atenção é Jules, a melhor amiga de Arsinoe. Ela é incrivelmente poderosa, e eu honestamente passei o livro todo pensando que era maldade colocarem alguém tão poderosa do lado da rainha mais fraca. Se eu fosse a Rainha Arsinoe, não sei se aguentaria todos achando que minha amiga deveria ter a coroa em meu lugar. Mas Jules é super humilde e pé no chão, então provavelmente isso ajuda.


Outro personagem a que me apeguei bastante foi Joseph - como minha rainha favorita gosta dele então eu também gosto. Mas a historia dele, um personagem que já saiu daquela ilha e tem uma mente mais aberta, também me chamou muita atenção. O que muita gente reprova das atitudes dele é o que eu mais gosto.




Ficha do Livro:


  • Autora: Kendare Blake
  • Páginas: 304
  • Lançamento: 2017
  • Editora: Globo Alt
E fica aqui a lembrança de que tem sorteio rolando no canal, então vai la no nosso YouTube conferir!

PS: você também pode acessar o sorteio clicando na imagem da aba lateral do blog!

0 Comentários