O Sol Também É Uma Estrela - Nicola Yoon

by - quarta-feira, agosto 09, 2017


Natasha e Daniel têm apenas uma coisa em comum. A vida deles mudaria para sempre depois daquele dia. Mas o que eles não sabiam, é que essa mudança não teria nada a ver com reuniões importantes para a faculdade ou visitas ao advogado.

Sobre o Livro:

Autor: Nicola Yoon

  • Editora: Arqueiro
  • Numero de Páginas: 288
  • Lançamento: 2017
  • Skoob.

Natasha é imigrante ilegal. Se mudou da Jamaica para os Estados Unidos com 8 anos, ela e sua família viveram escondidos e longe de problemas, até que seu pai, depois de beber demais, acabou fazendo com que sua família fosse descoberta e assim deportada. 

O dia é importante para Natasha porque essa é sua última chance de permanecer em Nova Iorc, ela descobriu um advogado de imigração, famoso por nunca perder os casos. Com um horário marcado, Natasha atravessa a cidade tentando deixar a esperança longe de si.

"Para começo de conversa, não gosto de coisas temporárias, sem provas concretas, e o amor romântico é temporário e não é passível de prova."

Daniel é filho de imigrantes coreanos, ele precisa cortar o cabelo e impressionar um ex aluno de Yale, ele vai entrar na segunda melhor escola, já que ele é o segundo filho e sua família não lhe deu muita opção. 

Ele não tem nenhuma pressa para chegar ao compromisso e por isso anda distraído procurando um sinal, algo que o tire dos trilhos. Bom, ele encontra Natasha. Ela está com os fones de ouvido, vivendo a música, e Daniel imediatamente se interessa por ela.


Mesmo que não seja de seu feitio, ele a segue até uma loja de discos antiga e tenta se apresentar. É ai que um dia bem diferente começa para os dois. A relação deles é efervescente, cativante e muito inteligente.

Nicola nos apresenta Daniel, um menino sonhador que quer se tornar um poeta. E Natasha, que cresceu em meio aos sonhos do pai e os assistiu destruir sua vida. Portanto ela não acredita em sonhos, é prática e sistemática. O amor não faz muito sentido pra ela, já que seu primeiro namorado a traiu, tudo não passa de um conjunto de hormônios trabalhando em harmonia. Mas Daniel vai provar o contrário. Ele está decidido a fazê-la se apaixonar por ele. 
Assim como em "Tudo e Todas as Coisas" a escrita da Nicola é impossível de largar! Mas diferente da história Maddy e Olly, "O Sol Também É Uma Estrela" não me decepcionou no final.

"É melhor ver a vida como ela é, e não como a gente quer que seja. As coisas não acontecem por algum motivo. Simplesmente acontecem"

Natasha é uma personagem incrível, e esse livro representa muita coisa ao mesmo tempo, o desespero adolescente, essa sensação de fim iminente, a dificuldade de um imigrante ilegal, a pressão das famílias e como muitas vezes nos deixamos levar pelos acontecimentos e não tomamos as rédeas das nossas decisões. 

Recomendo demais esse livro, leve e rápido de ler, a autora nos apresenta um romance rápido e intenso. Já li comentários dizendo que o sentimento dos personagem cresce muito rápido, mas acredito que é tudo uma questão de percepção, Natasha e Daniel se sentem daquela forma. 

"Fato Observável: não acredito em magia. 
Fato Observável: nós somos magia"

LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários