A trilogia de Lara Jean não poderia terminar de forma mais doce e divertida. Ela já sabe que ama seu namorado Peter, está terminando o ensino médio e preparando o casamento de seu pai. Mas apesar de tudo estar correndo como o esperado. Lara Jean tem que tomar decisões importantes nesse último ano de faculdade, e quanto mais importante é uma decisão, mais difícil é tomá-la.
Sobre o Livro:

Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 304
Lançamento: 2017
Skoob.


O último ano do ensino médio nunca é fácil. Mas Lara Jean tem um plano. Ela sabe para qual universidade quer ir, sabe para onde seu namorado Peter vai, e também sabe bem quem é.

Lara Jean não quer ficar longe de casa como Margot. Ela quer ficar perto da família e dos amigos, quer voltar para casa nos fins de semana e continuar próxima de sua irmã Kitty. Mas é claro que nada poderia dar tão certo né.

Quando o final do ano se aproxima. Ela recebe uma resposta negativa da universidade onde queria estudar. Seus planos de ir para UVA com Peter desaparecem e mesmo odiando mudanças ela se vê obrigada a refazer todos os seus planos.

"Nunca diga não quando quer mesmo dizer sim." 

Eu não tenho uma reclamação sequer sobre a escrita de Jenny Han. Sempre cheia de delicadeza ela nos apresentou Lara Jean e nos deixou vê-la amadurecer a cada livro. A protagonista não quer seguir os passos da irmã, mas percebe que nem sempre a vida vai seguir seus planos. 

O namoro com Peter continua fofo e extremamente divertido. Eles são um casal bem inusitado, ele é todo popular e ela é bem caseira. Mas a relação deles é super saudável e Lara Jean cresce bastante ao lado dele. Apesar desse livro não ter um conflito tão definido como os últimos dois livros, Jenny nos apresenta as decisões difíceis que Lara Jean precisa tomar, a angústia e o medo de estar fazendo tudo errado.

"Você não pode protegê-lo de se magoar, querida, não importa o que faça. Ser vulnerável, deixar as pessoas se aproximarem, se magoar... tudo isso é parte de estar apaixonado."

Em "Agora e Para Sempre, Lara Jean" a personagem aprende a colocar suas vontades à frente das vontades do seu relacionamento, algo que as vezes pode ser difícil de conseguir. Foi uma delícia acompanhar as irmãs Song até aqui, todos os personagens são tão especiais e com certeza sentirei falta deles. 

Mas o livro fechou tão direitinho, que eu realmente não vejo Jenny Han escrevendo novamente sobre essa família. Eu recomendo a leitura para quem gosta de romances fofinhos e pouco complicados, o trunfo dos livros da autora não é o conflito mirabolante, mas sim seus personagens verdadeiros e cativantes.




0 Comentários