Esses dias eu compartilhei com vocês as minhas primeiras impressões sobre NOPD, Nicolas e Betina me conquistaram de um jeito que já voltei para resenhar!


Sobre o Livro:

Autora: Amanda Ágthata Costa
Número de Páginas: 482
Lançamento: 2017
Skoob.

Adquira o livro!

Betina teve uma vida bem difícil. Não seria de se estranhar se uma menina órfã e maltratada pela tia perdesse toda a sua alegria. Mas apesar de todas as dificuldades que enfrenta, Betina é uma menina que aprecia as pequenas felicidades que se permite vivenciar.


"Crescer machuca. Crescer exige deixar muitas características pelo caminho. Você não pode crescer e carregar tudo consigo. Ou deixa para trás, ou segue em frente."

Quanto tinha oito anos, Betina era um prodígio da arte. Suas pinturas foram expostas em uma galeria de prestígio e sua vida nunca tinha sido tão colorida. Mas na volta para cara, essa noite tão especial se tornou trágica. O carro dos pais dela se envolveu em um acidente e caiu em um lago próximo. Betina sobreviveu, mas o corpo de seus pais nunca foi encontrado.

Uma tragédia dessas já seria forte demais para uma criança. Mas infelizmente a vida ainda reservava momentos muito difíceis para Betina. A menina teve sua guarda transferida para sua única parente viva, Cecília. E esse novo lar, onde deveria receber amor e cuidado, se tornou um verdadeiro inferno.

Mesmo depois de anos do acidente, Betina não consegue seguir em frente. Seu pai foi acusado pela polícia de estar dirigindo bêbado, mas Betina estava lá, ela sabe que tinha outro carro na pista. E vai fazer de tudo para provar. 

"Infelizmente, quem agride uma vez, agride mil vezes e jamais vai parar de agredir. Ficar calado não ajuda, aceitar o silêncio é pior ainda."

Paola e Caio, seus únicos amigos, são o porto seguro de Betina e também são personagens maravilhosos! Betina sobreviveu ao acidente, mas ela sente que morreu junto com seus pais naquele acidente, e por isso vive a vida como se por obrigação, vigiada por sua tia e atormentada pela investigação.

As coisas só começam a mudar quando Nicolas aparece. Bonitão, médico e extremamente simpático ele entra na vida de Betina e os dois criam uma conexão. Ele não tem medo de Cecília e insiste para que Betina pare de viver a mercê daquela mulher. 

Não consigo nem descrever o quão surpreendente foi esse livro. Nunca Olhe Para Dentro é um romance sincero e complicado. Entregar seu coração para Nicolas não é fácil para Betina e enfrentar sua tia muito menos. 

Apesar de ser um lindo romance, a história de Nicolas e Betina não é o que mais chama a atenção no enredo. Betina sofre violência doméstica desde pequena e não consegue achar forças para sair dessa situação, ela precisa de amigos e também da ajuda de Nicolas para conseguir entender que não tem culpa e que precisa lutar contra isso.

Com uma narrativa inacreditável, diversas metáforas lindas sobre pintura e um código de cores/emoções, Amanda Ághata Costa nos surpreende e encanta a cada página. O livro é enorme! E mesmo assim a história nos envolve e passa tão rapidinho.

Eu não posso deixar de recomendar esse livro incrível, não só pelos personagens bem construídos, pela evolução clara que eles têm durante a narrativa, nem pelas cenas lindas e cheia de cores. Mas pela mensagem, NOPD é como um grito de socorro. Um soco no estomago proferido com delicadeza e compreensão. 



1 Comentários

  1. Fico muito feliz por saber que gostou do livro, Vi. Obrigada por ter olhado para dentro da história junto com a Betina ♥

    ResponderExcluir