Bom dia gente!

No Sobre Autores de hoje, que tal conhecer Jojo Moyes? A autora tem uma longa lista de bestsellers e também é uma das atuais queridinhas dos romances. Vem saber um pouco mais sobre a história dela!

Jojo Moyes, teve seu nome escolhido por causa de uma musica dos Beatles, nasceu em 1969 em Londres no dia 4 de Agosto. Quanto tinha 23 anos, Jojo ganhou uma bolsa de estudos financiada pelo The Independent (um jornal de renome internacional) para cursar pós-graduação na City University. Depois desse curso, ela passou a escrever para o jornal por 10 anos.


Mas antes de se firmar no jornalismo, Jojo teve diversas carreiras, digitou para pessoas cegas e também foi escritora para o Club 18-30. Depois que ganhou aquela bolsa, Jojo se dedicou ao jornalismo trabalhando no The Independent, mas ela também passou um ano em Hong Kong.

Nossa querida Jojo é uma escritora em tempo integral desde de 2002, depois que seu primeiro romance foi publicado. Desde então, ela já publicou nove livros que foram muito elogiados pela crítica e também teve seu livro mais famoso "Como Eu Era Antes de Você" transformado em um filme lindo com grandes autores.

Infelizmente não tem muito mais informação sobre a vida da autora por aí, mas como é de costume, trouxe alguns trechos de entrevistas para vocês poderem conhecer um pouco mais a fundo essa autora maravilhosa.


Goodreads: Você começou sua carreira como jornalista e depois passou a escrever ficção, mesmo depois de dez anos escrevendo para o The Independent. O que a levou a tomar essa decisão?

Eu sempre quis escrever um livro, mas só depois que tive meu primeiro filho. Eu era uma reporter de notícias e percebi que não poderia continuar e ter um bebê pequeno. Eu fiz um bom trabalho escrevendo sobre a Irlanda do Norte e a morte da princesa Diana. Eu costumava viajar com meu passaporte e minha bolsa de mão. De repente eu percebi que isso não iria mais acontecer. Então eu comecei a trabalhar num livro entre minhas horas de trabalho. Hoje em dia eu olho para trás e não sei como tive a energia de fazer isso enquanto trabalhava para o jornal

Então você tinha um bebê recém nascido, estava trabalhando


no jornal e ao mesmo tempo escrevendo um livro?

Eu olho para trás e penso que isso foi um loucura, mas eu tenho um marido muito compreensivo. Eu escrevi três livros, um depois do outro, e cada um deles foi rejeitado. Com o livro numero 4, que seria minha ultima chance porque na época eu já estava grávida do meu segundo filho, eu pensei "Não posso continuar fazendo isso". Escrevi quatro capítulos do livro 4, e então tivemos um leilão e seis editoras se interessaram.

Dezenas de leitores de "Como Eu Era Antes de Você" querem saber: Você já sabia o que ia acontecer no fim, quando começou a escrever o livro?

Tenho que tomar cuidado ao falar disso porque não quero dar spoiler para quem não leu. Eu liguei para a minha agente e disse "Eu tive uma outra ideia sobre esse livro, e eu acho que o que devemos fazer é escrever um livro com dois finais, e assim os leitores podem escolher qual eles gostam mais". E então teve um longo silêncio do outro lado da linha, e então ela basicamente me mandou escrever o livro que eu tinha tinha planejado. Eu agradeço a ela agora. Apesar de que algumas pessoas provavelmente prefeririam um outro final, eu acho que foi o final certo em termos de ser verdadeira com as personagens. Existem um monte de romances doces onde você meio que tem certeza que tudo ficará bem no final desde a página 30. Eu simplesmente não gosto desses livros. Eu não quero sentir para onde o livro está indo. Eu quero ser um pouco surpreendida.

Espero que tenham gostado de conhecer a autora! Nessa black friday quase todos os livros dela estão em promoção na Amazon!



0 Comentários