Bom dia gente!

Terminei de ler A Garota das Sapatilhas Brancas com os olhos cheios de água e um sentimento lindo de nostalgia e saudades. Ana não reescreveu a história de Dani e Mel de outro ângulo, ela nos deixou entrar ainda mais na vida deles e conhecer momentos extremamente íntimos dessa história. 


Sobre o Livro:

Autora: Ana Beatriz Brandão
Número de Páginas: 182
Lançamento: 2017
Skoob.
Adquira o livro!


Eu não vou resenhar a história de novo, porque você pode conferir no nosso canal e também aqui no blog. Mas o que eu posso dizer realmente sobre esse livro é que se você gostou da história do vândalo, vai amar esse livro. 

Finalmente podemos conhecer um Daniel mais vulnerável, ele chora e sofre por causa da doença. Daniel deixa de ser aquele menino perfeito e finalmente podemos vê-lo como humano. O livro não segue a ordem cronológica da história, por isso vivemos momentos antes de Dani e Mel se conhecerem, assim como momentos na vida da família dos dois. Eu não lembrava por que, durante a leitura do primeiro livro, Helena tinha uma relação tão complicada com a mãe. Bom, essa relação é muito explorada em AGDSB.


No primeiro livro nós nos apaixonamos por Daniel junto com a Mel, nesse livro temos a chance de fazer o contrário, aprender a amar a Mel mesmo com todos os defeitos dela. As cenas que acompanhamos nesse livro são novas, mas se comportam como um aprofundamento maravilhoso desses personagens.

"Tínhamos que seguir juntos, independente dos nossos problemas, porque o tempo cura tudo, desde que não vivamos em função do passado ou das coisas ruins. Se nos concentrarmos no caminho que temos a percorrer, nunca deixaremos de avançar para o final da nossa estrada infinita, esperando que, um dia, tudo o que fizemos seja recompensado."

É impressionante como a Ana conseguiu tornar seus personagens ainda mais reais. O crescimento que vemos em Daniel e Melissa no primeiro livro parece até superficial em comparação ao quanto podemos ver eles mudando no segundo livro. Até o amor deles parece maior, indo e voltando no tempo nós podemos entrar em momentos super íntimos do casal, lindas declarações de amor e também momentos de tristeza compartilhada.


Outra coisa que amei sobre esse livro foi a forte presença da música. Daniel canta várias vezes durante o livro e são cenas lindas e muito bem escritas. A música ganha um significado muito grande para Melissa, Helena e todos os outros personagens, várias vezes chorei por causa desses momentos.


A Garota das Sapatilhas Brancas é um spin-off e não faz sentido se você não leu O Garoto do Cachecol Vermelho, porque Ana preencheu as lacunas com destreza e prestando atenção em pequenos detalhes do primeiro livro. Ou seja, você provavelmente vai ficar boiando se não leu o livro anterior, então eu recomendo muito que leia os dois!

[SORTEIO]

Quer ganhar esse lindo marcador de fita do livro? 


Junto com um Kit de 30 marcadores sortidos?  
O sorteio estará no ar a partir das 15h lá no nosso ig!





2 Comentários

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas cadê o tempo? Estou encantada nas suas fotos, menina, as estrelinhas sao de origami?
    Beijo grande floooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/11/18/o-que-ainda-da-tempo-de-fazer-em-2017/

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda, em todos os detalhes, desde as fotos maravilhosas, até o carinho com meu trabalho. Muito obrigada, anjinha. Fiquei muito feliz em saber que gostou do reencontro. <3

    ResponderExcluir