Olá corujinhas!!
O semestre ta quase acabando e os vestibulares já passaram, então logo logo as coisas devem voltar ao normal por aqui. Quando eu li Nove Regras a Quebrar Antes de Se Apaixonar eu fiquei extasiada com a escrita e a pegada da autora. E com a história de Lady Isabel não foi nem um pouco diferente. 

Sobre o Livro:

Autora: Sarah MacLean
Número de Páginas: 352
Lançamento: 2016
Skoob.
Adquira o livro!


Lady Isabel não tem uma vida muito simples. Seu pai, o Duque, a deixou sozinha na propriedade da família apenas com seu irmão pequeno e sua mãe. O Duque nunca voltou, sua mãe faleceu, e Isabel teve que tomar as rédeas da casa e cuidar de tudo sozinha. Com o tempo, ela conseguiu aprender como cuidar de uma casa e de toda a propriedade, mas enquanto ela se virava com todos os afazeres, seu pai continuava em Londres, perdendo tudo que sua família tinha para alimentar sua vida de festas e apostas. 


"Devo lembrá-las das criaturas horrendas que a Casa de Minerva nos mostrou? Os maridos com punhos inchados de tanto bater? Os irmãos e tios perversos? Homens tão beberrões que não arrumavam tempo para pôs comida na mesa para os filhos? E não vamos nos esquecer do meu próprio pai, disposto a nos vender por quantias suficientes para mais uma noite de farra, incapaz de sustentar sua propriedade, sem ver nenhum problema em deixá-la totalmente falida para seu herdeiro ainda criança. [...] Se eu aprendi uma coisa na vida, Lara, é que a maioria dos homens é tudo menos boa."

Depois que o Conde falece, Isabel começa a acolher algumas meninas na sua propriedade. Mulheres que fogem de irmãos, maridos, sequestradores, e que precisam principalmente de um teto e um lugar onde podem ser úteis. Lady Isabel tem uma propriedade onde o único homem, o conde, é seu irmão de dez anos. Ela tem dezenas de mulheres escondidas e abrigadas, tem responsabilidades, nenhum criado e principalmente, nenhum dinheiro. 

Quando a situação fica muito crítica, Isabel tem que tomar uma atitude drástica. Convida um antiquário que apareceu na sua pequena cidade, para avaliar suas estátuas e então ajudá-la a vender todas. Mas é claro que esse homem não seria só um antiquário, é também um dos solteiros mais quistos de Londres, e bom, Nick fica intrigado com a força e garra de Isabel. 

Em meios de trechos de uma revista de fofoca da época, a tentativa de esconder as meninas dos visitantes e a chegada de uma mulher importante, Lady Isabel e Nick se apaixonam. E bom, não posso falar mais que isso, mas posso dizer que Isabel me conquistou muito e só me fez gostais mais da escrita da Sarah e da pegada feminista deliciosa que seus livros tem.




Eu li alguns comentários sobre o livro, antes de sentar escrever para vocês, e me deparei com várias pessoas que não gostaram da personalidade da protagonista. Mas pra mim, Isabel é uma mulher muito real. Ela é forte, decidida e corajosa, mas as vezes, o peso que ela carrega com tanta destreza, fica pesado demais. Isabel não precisa de um homem, ela não precisa ser salva. Mas chega uma hora em  que o que ela sente por Nick apresenta a ela uma nova faceta do amor que ela tanto trabalhou para evitar.

Eu AMO romances de época. Não sei dizer quanto esse pensamento feminista inserido no livro é historicamente válido. Mas com certeza ajuda as leitoras a abrir os olhos, além de nos apresentar personagens fortes e apaixonantes. Eu não falei muito do Nick, de tão apaixonada que fiquei com Isabel, mas o romance dos dois é lindo e com certeza vai te conquistar.

0 Comentários