Olá, corujinhas!

Faz um bom tempo que não dou sinal de vida aqui no blog, mas finalmente estou de volta! E para começar, hoje vamos ter a resenha de um romance de nosso parceiro, Igor Feijó!



Foto do blog Livro em Flores
Sinopse: 
"Já parou alguma vez e se perguntou o que os homens tem em comum com pratos de comida, temperos e especiarias?
Esse é o modo que Giovanna enxerga as etapas de uma conquista, o percurso de um envolvimento e uma finalização de cair o queixo.
Preservem seus paladares, sintam o aroma que invade suas narinas, degustem com um toque de leveza para que assim não percam nada em seu processo. A comida não é só um alimento bonito, não é só algo que serve ao nosso propósito de saciamento.Comida, meus caros, é um pedaço da vida."


Eu li esse livro já faz algum tempo, e confesso que eu estava evitando escrever essa resenha. Esse era um livro que tinha potencial para ser bom, mas infelizmente não foi. Talvez o motivo seja ele ser tão curto. Em 106 páginas é muito difícil desenvolver bem uma história, e foi isso que eu senti quando estava lendo.

Foto do blog Notinhas de Rodapé
Os personagens, principalmente a protagonista Giovanna, me pareciam bem interessantes. E a trama daria um leve e divertido romance. Mas ela não foi bem explorada, tudo ficou meio superficial e eu fiquei desapontada. Ainda por cima, perto do fim do livro uma personagem surge do nada, some, volta, causa a maior confusão, e some de novo. E fica nisso. Foi frustrante, pois nada acontece com essa personagem maluca que "brota e des-brota".

A diagramação do livro estava linda, e ele ainda por cima cheirava a chocolate (sem brincadeira, sabe aqueles cadernos do Chococat que eram a maior moda uns 10 anos atrás? Esse é o cheiro). Como eu disse antes, era uma história com um ótimo potencial, mas que deveria ter sido melhor desenvolvida.

Ficha do Livro:

  • Páginas: 106
  • Autor: I. S. Feijó
  • Lançamento: 2016
  • Editora: Independente
  • Skoob | goodreads 

0 Comentários