O Feitiço do Mago - Paulo Mateus

by - quarta-feira, janeiro 10, 2018


A resenha de hoje é do nosso parceiro Paulo Mateus! O livro O Feitiço do Mago é uma fantasia muito promissora!Após ser picada por uma estranha aranha, Ana acorda num lugar totalmente desconhecido. Logo descobre que está em um mundo totalmente diferente do seu, no qual existe magia.


Sobre o Livro:

Autor: Paulo Matheus

Número de Páginas: 170
Lançamento: 2015
Skoob.
Adquira o livro!




Sinopse: 
Após ser picada por uma estranha aranha Ana acorda em um mundo desconhecido, ela é encontrada e acolhida pelo mago Hélio que decide ajuda-la a voltar para casa. Mas nessa perigosa jornada eles acabam enfrentando magias obscuras, descobrindo antigos mistérios sobre o mago Zomir, e viajando até a misteriosa Ilha Vermelha. Onde abrem os portais que podem leva-la para casa, ou para mundos ainda mais distantes.


Ela conhece Samira, uma jovem aprendiz de magia, e o mago Hélio, mestre de Samira. Este promete levá-la de volta para casa e então os três começam a buscar ajuda para descobrir que tipo de aranha picou Ana e quem pode estar por trás disso.

Um livro de sinopse interessante, mas que deixou a desejar. Em “O feitiço do mago” encontramos uma protagonista passiva, que ao encontrar-se em local desconhecido e com pessoas estranhas não lhes pergunta nada, apenas segue o que lhe mandam fazer. Ana não parece ter muita curiosidade sobre o mundo para o qual é transportada. Apesar disso, a história tem um toque de mistério em alguns pontos, algo que atiça a curiosidade do leitor, e que para mim é fundamental em histórias de gênero fantasia.

Outra coisa que gostei foi que na tentativa de levar Ana para casa os personagens viajam por diversos mundos, o que acaba sendo legal, pois a história fica com vários cenários. Mas infelizmente os pontos positivos não foram suficientes para prender minha atenção.

A história me pareceu ter muito mais potencial do que foi mostrado no livro e senti que algumas partes ainda precisam ser desenvolvidas. Espero que o autor tenha a oportunidade de explorar todo esse potencial e nos presentear com uma incrível aventura por um mundo cheio de magia e coisas a serem descobertas. 



LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários