Perfume de Fogo - Thais Lopes

by - quarta-feira, fevereiro 21, 2018



Sabe aquele livro que é com seres místicos e ainda tem uma pegada investigativa recheada de ação, e não perdendo o foco?
Com um início que leva a pergunta "gente, o que vai acontecer?!" fazendo assim a atenção se redobrar com o suspense?

Pois bem esse é o livro perfume de fogo. Sem mais delongas vamos começar!


Sobre o Livro:

Autora: Thais Lopes
Editora: Senhor da Lenda
Ano: 2018
Páginas: 179
Skoob.
Onde Comprar?

Olá, caríssimas corujas!

Para começar eu ainda não tinha lido nada da autora. O que foi meu erro, porém redimido ao ler essa obra.
Esse livro me arrebatou na  primeira frase e nisso já pensei "É disso que eu estou falando!", pois tem uma pegada misteriosa que te leva a desvendar a morte da alma gêmea de Samuel e conforme a história vai desenrolando e se caminhando para o final mais coisas surgem fazendo as teorias criadas irem por água baixo.

Já começamos a visão de uma cidade conhecida sendo habitada por seres como bruxas, demônios, híbridos e outra gama de seres se misturando o que foi bem interessante, pois trouxe mais realidade para a leitura. O jeito que descreveu as coisas e os detalhes até mesmo nos momentos de ação foi a cereja do bolo. E que personagens cativantes!

Larissa é maravilhosa, sem aquele ar de sou tão inocente que faço burrice atrás de burrices, (sério tenho trauma de personagem assim), ela é como uma detetive/farejador/amansadora de feras ferozes, e com uma personalidade maravilhosa, sarcástica, esperta, desconfiada e com aquele que de super-heroína digno de HQ. Dei várias risadas com  os pensamentos dela referente ao comportamento dos outros personagens. Que ganhou  de quebra a companhia de Samuel (Alerta a mais um crush literário).


Samuel, ou para a Larissa "não-lobisomem com sangue de demônio", que depois de Manuela dizer que Larissa poderia ajudá-lo a descobrir quem assassinou Laina, que é a alma gêmea dele. A primeira vista ele parece destruído pela perda, pois o vínculo de uma alma gêmea é muito forte ao ponto de sentir o que o outro está sentindo não importa a distância, e conforme vai se passando a gente vê que Larissa fez o certo em ajudar. 

É algo que mexe tanto com o sentimento da pessoa, que dá para ter empatia dele no primeiro instante, ele aparece com uma aparência largada, calado e parecendo perdido em seu próprio pensamento, com isso refletindo até mesmo no poderes dele. Larissa sente  que está se metendo em algo maior que ela mesma possa imaginar.

Os outros personagens que vão aparecendo no decorrer da história são únicos e é impossível de não deixar de gostar. Os que vão surgindo para o final do livro você vai querendo conhecer mais. Acho que é por isso que fica difícil não deixar de querer saber mais e ler mais sobre esse mundo novo. Se eu fosse descrever o livro em palavras seria ação, suspense, sentimento.

E que final foi aquele? Minha gente, Por Odin! Como eu queria uma continuação.

O desfecho, as explicações, as ações e as consequências tudo bem desenvolvido sem ser jogado só para estar ali. Houve momentos que eu lia e me sentia lendo uma HQ de tão fluido eram as cenas, sem aquela apelação para prender os leitores. Foi uma leitura e tanto!

Bom por hoje é só. Até a próxima! 


LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários