Bom dia gente!

A resenha de hoje é do novo livro da nossa parceira Vivianne Sophie! Já resenhei outro livro dela aqui no blog, "A Mensageira da Morte" . Em seu primeiro livro, a autora explorou a mitologia Egípcia, mas dessa vez, em O Homem no Espelho, conhecemos um pouco sobre a mitologia hindu e sobre uma mulher que não consegue sonhar. 



Sobre o Livro:

Autora: Vivianne Sophie

Número de Páginas: 260
Lançamento: 2017
Editora: Constelação
Skoob.
Adquira o livro!


Jennifer Mills nunca sonhou na vida. Não é só uma questão de não se lembrar, ela realmente nunca teve um sonho. Mas tirando esse detalhe, é uma mulher bem normal. Foi adotada quando ainda era um bebê, mas vive muito bem com sua família adotiva e, honestamente, não sente a mínima curiosidade em relação a sua família biológica.

Jennifer é formada em história e está procurando um emprego na área. Bom, logo no comecinho do livro ela recebe uma proposta de emprego, trabalhar no Museu de História Natural de Nova York. Mas esse trabalho acaba se mostrando bem desafiador, Jennifer precisa descobrir a origem de um espelho negro misterioso, que acabou de ser encontrado e enviado ao museu.





O que Jennifer parece querer ignorar, é que esse espelho é protagonista de várias lendas indianas. Há uma explicação mítica e sobrenatural para a origem e também a função do artefato. Enquanto tenta entender a história dos artefatos da exposição que vai comandar, Jennifer começa a perceber algumas coisas estranhas em sua vida.

De vez em quando, ela percebe uma sombra, um homem diferente, que a observa na porta de casa, saindo do trabalho... Mas é claro que ela não acredita nessas coisas, deve ser só o estresse! 

Mas tudo muda quando Jennifer conhece Ravi. O tal homem misterioso que a segue pela cidade, supostamente saiu daquele espelho negro e está ali para protege-la?! Numa reviravolta surpreendente, Jennifer descobre que não pertence a essa dimensão, que tem um destino perigoso pela frente e que, bom, nem todos são o que parecem.

Ela embarca numa aventura com Ravi, em busca de sua família verdadeira e de cumprir seu destino. Jennifer está destinada a destruir um dos mais poderosos demônios da mitologia indiana e bem, não é uma tarefa nada fácil.




Eu nem sei bem como analisar esse livro. Novamente, Vivianne Sophie trás uma mitologia muito bem explicada, seus personagens são interessantes e muito divertidos. Mas de novo, alguns problemas se resolvem rápido demais, ou de forma meio simples.

Eu não conhecia nada sobre a mitologia indiana antes de ler o livro, mas fiquei extremamente confortável com a forma que as informações foram adicionadas no livro. Jennifer é uma personagem forte, que enfrenta muitos desafios e que também tem muito a temer. Mas quando fica cara a cara com o perigo, não deixa nada atrapalhar seu objetivo.

Eu gostei bastante da história, gostei da aventura e também do destino que Jennifer precisava seguir. O que não me agradou totalmente foi o romance com Raví. Fica claro na narrativa que os dois tem algo bem forte, mas eu senti falta de um pouco mais de estranhamento por parte da Jennifer. Eles ficam juntos muito rápido, se amam muito rápido... Não sei, acho que esperava algumas dúvidas dela a respeito dele.

Bom corujinhas, O Homem no Espelho é um livro incrível se você gosta de conhecer novas mitologias e quer uma leitura agradável e também bem desenvolvida. A escrita da autora amadureceu bastante desde A Mensageira da Morte, e espero que seus próximos livros evoluam ainda mais!




14 Comentários

  1. Me interessei no livro, gostei muito da sinopse, pois muito me agradou desde já os personagens. Parece ser uma história muito agradável.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  2. É bom quando uma autora conhece bastante de mitologia, apesar de eu não curtir muito isto. Não sei muito de mitologia porque não me convence na verdade e é um pouco de falha minha. Mas é legal quando encanta pois a autora deve ser apaixonada pelos fatos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vitória,
    Fiquei muito intrigado com o livro por causa da mitologia abordada. Não conheço nada da mitologia indiana e adoro livros que abordam o mítico e o sobrenatural. Por isso, já anotei a sua dica. Espero que as pequenas falhas não estraguem o prazer da leitura. Pelo que você disse, não. Valeu!
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vitória!
    Não conhecia o livro, apesar de já ter visto divulgações breves sobre o outro livro da autora. Assim como o outro, é uma temática que não me atrai muito, ainda que seja bacana explorar outras mitologias assim como, nesse caso, a hindu. É instigante por si só o que parece cercar esse espelho mesmo, mas pena que um problema ou outro se resolvam rápido demais, é algo que me incomoda em leituras, e mais ainda o fato do casal ficar junto sem ter muito tempo para se conhecer e se estranhar - ainda mais pelo mocinho ter saído do tal espelho -, "amores instantâneos" não me convencem ou agradam, então seria mais um motivo para, infelizmente, deixar essa dica passar. Ainda assim, que bom que a leitura foi boa para você e, no geral, parece mesmo ser bem mais indicada para quem curte mitologias diversas.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ Sonhando aos Vinte ♥

    ResponderExcluir
  5. Está é minha atual leitura então vim para suas considerações finais sobre ela e tenho que concordar, a escrita da autora neste livro me prendeu bem mais do que no livro anterior, estou ansiosa para descobrir o que o bendito espelho esconde e quais os planos de seus chefes do museu e quem é o homem de capuz que ela vê na rua, percebeu que estou bem no comecinho né?! Mas estou adorando.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Apesar desse romance meio rápido e de algumas coisas não terem um desenvolvimento necessário para se resolverem, eu fiquei bem curiosa em relação a leitura justamente por essa abordagem da mitologia hindu, da qual não conheço praticamente nada. Além disso, essa edição maravilhosa acabou chamando ainda mais minha atenção! Adorei sua resenha e a forma como destacou os pontos positivos e negativos.
    Já anotei a sugestão de leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vi. Tudo bem?
    Nossa que livro mais diferente! Não conhecia o livro e nem a autora e acredito que nunca li na minha Vida algo sobre a mitologia indiana.
    Adorei a sua resenha é a edição do livro pelas suas fotos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nunca tinha ouvido falar nem da autora ou de seus livros, mas gostei muito de conhecer. Acho livros que trazem essas lendas desconhecidas e de povos distantes muito interessantes. Eu gostei muio da premissa, e os elementos que a autora consegue acrescentar são bem curiosos. Entretanto fica a ressalva, por você ter comentado que ela conclui situações muito rápido, ou de maneira simples demais, e entrega facilmente o fim. Agradeço a dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Vitória!

    Nunca tinha ouvido falar da autora ou deste livro. E por um lado fiquei bem curiosa, pois sempre fui apaixonada por mitologia. Gosto muito de ler sobre esses assuntos. Todavia, também fiquei com um pé atrás com o que você disse de tudo se resolver demais e a mocinha aceitar muito rápido o possível. Também penso que no mínimo ela deveria ter reservas, muitas perguntas e desconfianças. Enfim... Não decidi se vou apostar no livro ou não.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá, acho linda a capa desse livro! Gostei de conferir sua opinião sobre ele. Me interesso por mitologia e por isso faria essa leitura também.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Esse livro já pude conferir algumas resenhas e em uma delas o questionamento foi o mesmo, de algumas situações se resolverem de forma muito rápida, mas no todo fiquei com a impressão de ser uma boa leitura.
    A capa é bonita, uma edição que vale a pena adquirir.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já tinha ouvido falar sobre o outro livro da autora. Confesso que esse, assim como o anterior, não despertou minha curiosidade, pois nunca tive muito interesse nas mitologias egípcia e hindú. No entanto, achei legal saber que, mesmo ainda tendo alguns problemas, a escrita da autora amadureceu e a leitura foi agradável.
    Adorei sua resenha e sua opinião sincera sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Eu achei essa capa muito caprichada e pelo jeito, todo projeto gráfico está lindo, o que me chama bastante a atenção. Nunca li nada da autora, mas tenho bastante curiosidade em conhecer o seu trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Tudo bem? Confesso que não conhecia o livro, mas admito que a capa está linda e que só, mas admito que mesmo sua resenha ressaltando as qualidades da trama eu não me interessei muito porque não estou nessa vibe de fantasia. Mesmo assim fico feliz que tenha achado o enredo tão bom e que conseguiu conhecer mais sobre mitologia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir