Bom dia gente!

O post de hoje é a resenha de Simon Vs A Agenda Homo Sapiens, sei que é um livro que todo mundo já resenhou e conversou sobre, mas que gostei tanto da leitura que quis vir compartilhar como vocês minhas impressões.


Sobre o Livro:


Autora:
Becky Albertalli
Número de Páginas: 272

Lançamento: 2016
Editora: Intrínseca
Skoob.
Adquira o livro!

Simon é gay, tudo bem até aqui. Mas isso é segredo. A única pessoa que sabe é Blue, um outro menino gay, que estuda na mesma escola de Simon, mas que só se comunica com ele por email. Os dois ficam amigos muito rápido, sempre se correspondendo por email, e conversam sobre tudo.

Será que é possível se apaixonar por letras em uma tela? Tudo estava caminhando bem para Simon, até que alguém mais descobre seu segredo e ameaça acabar com sua tranquilidade e contar para todo mundo. 

"Acho que nunca me considerei interessante até me tornar interessante para Blue. Então, não posso contar para ele. Prefiro não perde-lo"

Já contei um pouco mais sobre a história da autora, Becky Albertalli, num post do sobre autores, que foi quando fiquei curiosa e decidi que queria conhecer a história de Simon. Por mais estranho que pareça, esse enredo de um menino aprendendo a se assumir para o mundo, parece a história mais simples do mundo nas palabras de Becky. 

Simon é um personagem doce, com uma família e amigos incríveis. Ele aceita bem sua sexualidade e está cada dia mais encantado por Blue, o menino secreto com quem conversa por email. É claro que ser chantageado tira um pouco a magia de tudo. Simon, que não gosta muito de mudanças, precisa se mexer para sair dessa situação desagradável.

O romance entre Simon e Blue é tão doce. Antes de se conhecerem externamente, os dois se apaixonam pelos detalhes, pelo jeito de falar e pelo jeito de pensar. Acompanhei esse romance com um sorriso bobo no rosto e terminei a história extremamente feliz. Simon Vs A Agenda Homo Sapiens é sobre a primeira paixão de um garoto, por um garoto. 

Estou ansiosa para conhecer os outros livros da autora, tratar com leveza e simplicidade temas complicados para os jovens, é um talento que eu quero voltar a encontrar.

"Tudo o que eu faço é sair do armário. Tento não mudar, mas estou sempre vivendo essas pequenas mudanças. Arrumo uma namorada. Tomo uma cerveja. E, todas as vezes, preciso me reapresentar para o universo."

Eu lembrei muito do livro "Aos Perdidos, Com Amor" durante a história de Simon, então recomendo muito esse livro pra você que gostou de uma dessas histórias. A escrita de Becky tem um frescor impressionante, seus personagens são delicados e muito tranquilos inclusive, são bem reais.

Os problemas se Simon são grandes, ele tem que sair dessa chantagem e também quer muito descobrir quem é Blue, mas mesmo assim, a narrativa segue leve e apaixonante. No começo, eu estava um pouco desanimada com a leitura, mas logo fui me interessando pela história das personagens e bom, terminei o livro em um instante.

"Está bem, estou apaixonadinho. Mas não é como ter uma paixonite por um músico qualquer ou por um ator ou pela droga do Harry Potter. É de verdade. Tem que ser. É quase debilitante."


0 Comentários