Bom dia gente!

A resenha de hoje é bem especial porque trata-se de um livro que eu acompanhei de longe desde o início no Wattpad. Aproveitei uma promoção da autora e adquiri o ebook no mês passado, a leitura foi mais do que surpreendente e o meu primeiro contato com a escrita dela não deixou nada a desejar. "Da Tua Rosa" é uma fantasia apaixonante, contada através de cartas íntimas entre os personagens, que une magia, amor e guerra. 


Sobre o livro: 



Autora: Laís Lacet
Editora: Amazon
Número de páginas: 558
Lançamento: 2018
Skoob.
Compre já! 

A história de Rosa é contada através de cartas, sua correspondência com o Rei dos Homens tem como objetivo esclarecer a história deles para que a paz entre os povos possa ser alcançada. Rosa, como rainha das Fadas, descendente da primeira rainha, escreve para o Rei Pietro para preencher as lacunas da última grande batalha de Ealin. 

Não lemos apenas as cartas de Rosa e Pietro, mas também de outros vários personagens no decorrer da história, passeamos entre o presente e o passado nos relatos da história e logo no início somos apresentados à uma Rosa mais jovem, uma fada que teve suas asas arrancadas. 

Essa fantasia com elementos clássicos, Elfos, Fadas e Humanos, tomou um rumo que eu não esperava, e logo que consegui me situar entre as cartas e os vários personagens, me vi imersa nessa realidade.  


"Às vezes, me pergunto se todos os heróis não eram, no fundo, medrosos sem opções."

A escrita de Laís é rica e muito bem desenvolvida, durante a leitura conhecemos vários personagens e cada um deles guarda seu jeito de se expressar. Tirando o comecinho do livro, quando somos bombardeados com nomes e situações que não conhecemos, é fácil de acompanhar a história de Rosa. 

Eu amei demais o livro, acompanhei cada carta com cuidado, tentando agarrar todos os detalhes e vivenciar aqueles momentos junto com os personagens. Foi uma aventura emocionante e muito bem amarrada. Contar uma história inteira através de cartas me parece um desafio muito grande, mas a autora conseguiu juntar as informações e relatos de forma muito coerente, preenchendo as lacunas conforme elas iam aparecendo e nos mantendo no universo que ela criou.


"Em meio ao caos, tuas palavras e teus pensamentos me acalentam. Sinto-me menos perdida quando minha solidão encontra a tua, ainda que seja somente por estes pergaminhos."

Um universo muito rico por sinal. As fadas têm uma religião específica, que é muito mencionada no livro, assim como tem sua própria língua e costume. A religião dos humanos é diferente e também bem explicada durante a narrativa. Esses são pontos que nem toda fantasia possui, mas que me fazem emergir cada vez mais na história. 



Pra falar um pouquinho da capa, no tempo do Wattpad acompanhei algumas capas que a autora fez pra história e com toda certeza essa versão é a minha favorita. Já nessa linda ilustração temos uma ideia da magia e da beleza de rosa. Ah, que trabalho bonito. A diagramação do e-book é simples e bem organizada, não tenho nada há reclamar!

Bom, vou parar de babar aqui e dizer que indico demais "Da Tua Rosa", acho que é uma fantasia nacional como nenhuma que eu já tenha lido antes (e olha que eu já passei por muitas!). Um livro que valorisa a história e prega o respeito entre os diferentes. Se você gosta de fantasia, vai amar esse livro.


**Atualização**

"Da Tua Rosa" vai ser lançado em versão física na Bienal de Pernambuco! A autora abriu um financiamento coletivo para a nova edição do livro, com nova diagramação e uma capa ainda mais apaixonante, não deixe de apoiar o trabalho da Laís. 


Gostou da resenha? Conheça outros títulos da autora!


17 Comentários

  1. Na verdade eu não conhecia nem este, nem os outros livros da autora. Confesso que amei a premissa dessa fantasia, principalmente esta mistura de elfo, fadas e seres humanos em que cada um possui uma particularidade diferente. Porém o fato de toda a trama ser desenvolvida através de cartas pode ser algo que não irá me agradar, pois gosto de me deparar com diálogos e envolvimentos reais, descrições dos fatos e cenas. Porém quem sabe futuramente resolvo dar uma chance a esta leitura e não acabo me surpreendendo.

    ResponderExcluir
  2. Que capa!!!
    Não conhecia o livro e nem a serie, mas fiquei bem curiosa por causa das características que você deu do universo e esse detalhe da religião me deixou interessada na leitura. Quero ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa obra, mas ela mostra possuir um enredo intenso e emocionante e surpreendente. Anotei a dica, pois estou com minha curiosidade bem aguçada.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    É tão bom quando conseguimos acompanhar uma história assim, até para nós é deslizante quando o autor vai crescendo cada vez mais.
    Esse universo me chamou a atenção pelo fato de ter fadas presente, nunca li um livro que tinha fadas como foco, imagino que o cenário deve ser maravilhoso!
    Achei a capa muito linda, espero futuramente ter a oportunidade de conhecer o livro.

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Caramba, um livro de fantasia contado através de cartas? Que inovador! Não conhecia o livro ainda, mas fiquei bem curiosa para ler, principalmente por causa desse diferencial.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Nunca gostei de literatura epistolar, mas achei a proposta da Laís bem fascinante, principalmente por se tratar de fantasia. Literatura nacional está cada dia mais surpreendente, graças a Deus!! Já li alguns livros com histórias contadas por meio de cartas, e a maioria é drama e muito cansativos, embora adore drama. Gostei da sua resenha, e dos elogios à escrita da autora, fiquei com vontade de ler. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vitória.
    Sempre fui fã de romances epistolares e acho essa estrutura muito difícil. Fico feliz em saber que a autora foi tão bem sucedida com a tarefa. Gosto ainda de histórias de fantasia e por isso esse livro despertou meu interesse. Nunca li nada do Whatpadd, mas deve ser bem bacana poder acompanhar o desenvolvimento de uma história desde o comecinho.
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia a autora, nem os livros, mas fiquei encantada! A temática fantástica me atrai muito, e todos esses elementos que ela consegue trazer para a história, deixa tudo ainda mais interessante! Gosto da maneira como o livro foi escrito, em forma de cartas, e de como vários personagens são apresentados também pelas cartas. Adorei conhecer!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Vitória, como está?
    Uma fantasia epistolar? Está aí um tipo de livro que eu não tinha visto ainda. Já gostei MUITO! Não só pela proposta ótima, mas pela execução em formato de cartas trocadas entre os personagens, algo muito raro de se ver hoje escrito em livros. Se eu tiver como, irei adquirir e ler, pois com certeza merece uma chance!
    Abraços e beijos, Lady Trotsky...
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Vitória!!!
    Não minto que nunca li nada com fadas, pois esses são os seres da fantasia que mais me chamam atenção e que menos amo de fato.
    É sempre bom termos livros que acompanhamos sendo lançados e que vemos ganhar vida.
    A capa do livro realmente está belíssima e se transmite bem a história, então acho que conseguiu realmente pegar a essência do livro.
    Adorei a resenha e agora estou pensando em dar uma chance de fato ao livro e aos seres que nunca li nada com eles como protagonistas!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Não conhecia esse livro mas me agrada bastante uma fantasia, repleto de cenas de aventuras, personagens bem construídos e um final amarradinho.
    Parece ser uma leitura que irá me agradar!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Achei essa capa simplesmente maravilhosa. Nunca li uma fantasia em forma de carta, então estou estranhando um pouco, porém curiosa para saber como ficou. Adorei a dica, espero gostar tanto quanto você, pois já coloquei a leitura na lista.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi oi querida,
    quero antes de falar sobre a obra, informar que também vou estar na Bienal de Pernambuco. Quem sabe eu e a autora não nos conhecemos por lá. Enfim, adorei o livro, e como a autora criou todo esse cenário cheio de fadas e reis. Também adorei a capa e que pena que não tinha conhecido ela antes da sua resenha, porque ela criou uma ótima historia.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  14. Creio que é a primeira vez que ouço falar dessa história, mas gostei muito da premissa. Embora não tenha o hábito de ler muitas fantasias, venho tentando mudar isso, apostar mais em livros do gênero e "Da Tua Rosa" conseguiu despertar meu interesse.

    Primeiro porque amo livros epistolares. Aprecio demais as histórias que são construídas por meio de cartas. Segundo porque gostei muito do cuidado da autora ao falar de uma religião própria das fadas, de que possuem sua própria língua e costumes, isso fortalece o universo criado por ela.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Nossa eu amei essa resenha! Não costumo acompanhar livros por essa plataforma, mas sei que existem histórias incríveis lá dentro!
    Não conhecia esse livro, mas achei a premissa sensacional ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi, escrever a história em forma de cartas é mesmo um grande desafio! Gosto muito de fantasia, principalmente as que envolvem fadas, então amei conhecer esse livro pelo seu post e já quero ler ele também.

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?
    Primeiramente, que capa mais linda né? Desejo todo sucesso do mundo a autora, afinal, não é fácil começar no wattpad e estar com o ebook agora ♥ Quanto a trama, apesar de não curtir muito fantasias, eu fiquei muito interessada. Adoro uma boa história epistolar e pelo carinho que você falou desta, eu estou certa de que será uma leitura muito emocionante e instigante. Dica mais que anotada ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir