Bom dia gente!

A resenha de hoje é sobre o segundo livro da série Sombras de Londres! Um thriller sobrenatural que une investigação criminal, os problemas de uma adolescente desajustada, e é claro, muitos fantasmas. A leitura do primeiro livro "O Nome da Estrela" me agradou muito e foi como conheci a escrita da Maureen Johnson. Não posso dizer que é meu livros favorito dela, por que Cordialmente Cruel é imbatível, mas foi uma leitura divertida e intensa.



Sobre o Livro:



Autora: Maureen Johnson
Editora: Fantástica Rocco
Número de páginas: 304
Lançamento: 2016
Skoob.
Compre Já! 

Depois dos acontecimentos de O Nome da Estrela, Rory está de volta na casa dos pais, tentando se recuperar de tudo que passou em Wexford, sua antiga escola em Londres. Mas entre sessões improdutivas de terapia e acontecimentos estranhos em relação aos próprios poderes, Rory tem a oportunidade de voltar para escola, rever seu amigos e seu namorado. Ela não pensa duas vezes antes de aceitar.

Volta para Wexford, como a menina que foi atacada pelo Estripador, e tenta se readaptar à sua antiga vida e também a uma nova face de seus poderes. Quando uma sequência de estranhos assassinatos passa a acontecer nos arredores da escola, Rory se vê sugada para uma nova vida, a escola não faz mais sentido, sua relação com os fantasmas muda um pouco e bom, ela não faz ideia do que fazer.

Eu gostei bastante do livro, mas devo dizer que achei o plot um pouco menos interessante que o primeiro. Não sei se foi por causa do intervalo de tempo que tive entre uma leitura e outra, mas de qualquer forma, terminei a história muito engajada com os personagens e super curiosa para conhecer o desfecho dessa trilogia.

Rory continua meio inconsequente, e em alguns momentos toma umas decisões tão ruins... Mas tirando isso, eu gosto bastante dela como protagonista. Gostei também dos novos personagens que foram apresentados na história e finalmente nós começamos a entender melhor toda essa história com os fantasmas.

No Limite da Loucura é uma boa continuação para a trilogia e parece preparar o terreno para o último livro, o que me deixou animada e compensou alguns momentos mais parados na narrativa. Se você gosta de um thriller e também adora livros sobrenaturais, essa série As Sombras de Londres é perfeita para você!

Conheça os outros livros da autora!


10 Comentários

  1. Oie..
    Acompanhei o primeiro livro e te digo que acho a Rory bem sem noção, sério.. Achei que ela tinha amadurecido um pouco na continuação, foram muitas descobertas
    O que me chama atenção e gosto nessa trama e todo o suspense que ela tem, não curto sobrenatural, mas quando tem um terrorzinho eu leio sim!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitória.
    Já tem um tempo que ouço falarem sobre essa história, mas nunca me interessei muito de ir atrás, talvez principalmente porque a fonte usada nessas capas me incomodam muito, por não ornar com as imagens. Enfim, confesso que não me empolguei muito pra ler, principalmente após saber que o livro é meio parado.
    Talvez eu comece a ler algo da autora por outros livros.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu conheço a autora por um livro que ela escreveu em parceria com o John Green, que por final é um desejado meu.
    Pelo visto ficou faltando algo nesse segundo livro, é muito ruim quando estamos na expectativa de algo, mas acaba que o livro não agrada tanto. Espero que o último volume seja bem melhor que esse, que a trilogia tenha um desfecho digno!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Nossa eu achei a premissa sensacional, é o tipo de leitura que estou procurando no momento, com certeza irei procurar a trilogia para adquirir ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Thiller é algo que quase sempre me jogo sem nem olhar pra trás, porém, já vi que nesse caso eu vou precisar voltar um pouco atrás pra ler o primeiro livro. Por tudo que li aqui, acho que vou topar esse desafio. Eu curto um thriller com toques sobrenaturais. Tenho visto isso em King e tenho adorado.
    Grande abraço

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum livro da trilogia e é capaz de eu ter pego algum spoiler por aqui, mas achei essa capa tão incrível que já quero saber tudo deste universo agora mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu estou com esse dois livros lindos aqui na estante, esperando alguma promoção onde eu possa comprar o terceiro! Eu lembro que li a sinopse do primeiro e amei, daí vi um combo super barato dos dois e comprei, mas quero ler todos um após o outro. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá Vitoria, eu tenho bastante curiosidade de ler essa trilogia, pelos seus comentários esse segundo livro parece estar bem bacana e com uma boa introdução de novos personagens *-* Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Olá Vitória!!!
    Eu só conheço a escrita da autora pelo conto incluso na obra "Deixe a Neve Cair", mas até hoje não tinha me deparado com nenhuma obra escrita pela mesma.
    Achei interessante a história e que bom que a autora compensou algumas coisas que chegam a incomodar nos livros.
    Parabéns pela resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir