Série: Miracle Workers

by - quarta-feira, outubro 09, 2019

Resultado de imagem para miracle workers



Bom dia gente!

Normalmente não falo muito de séries aqui, mas Miracle Workers é a adaptação de um livro que eu gosto demais e que já até comentei aqui com vocês! Em "Trabalhar no Paraíso Pode Ser Um Inferno" nós conhecemos o funcionamento da empresa Céu LTDA, e todos os seus funcionários, inclusive o próprio presidente, Deus. Esse ano o livro foi adaptado em uma minisérie da TBS e contou com atores conhecidos como Daniel Radcliffe e Steve Buscemi, Então hoje vou comentar um pouquinho sobre a série e também sobre o livro que tanto me agradou na época!



Deus está cansado da Terra. Ele se sente completamente desvalorizado e ja fazem muitos anos que ele não se sente mais importante para os humanos. Chega um momento que ele cansa, desiste completamente da Terra e decide que vai pensar em outra coisa, abrir outra empresa mais interessante...  quem sabe um restaurante?


E com isso ele anuncia a todos, vai destruir a terra em um mês. Porém, dois anjos decidem que precisam fazê-lo mudar de ideia e salvar a nossa querida terra. Para nossa sorte, Deus gosta muito de apostas.

E ao fazer uma aposta com dois anjos do departamento de milagres a situação fica assim: Deus não destruirá a humanidade se os dois anjos conseguirem juntas dois humanos que se amam, mas que são completos inúteis em termos de paquera! 

Se Elisa e Craig não conseguirem juntar os dois humanos, acabou. Eles perdem o emprego e a vida humana que eles tanto apreciam some para sempre.

A série é bem mais completa e desenvolvida do que o livro, ela foi escrita e produzida pelo autor Simon Rich, o que mantém o ritmo e o estilo dele intactos. 


Eu adoro o conteúdo crítico e satírico que Simon trás para a narrativa. Deus não é um padrão muito bom... ele não consegue focar em um só projeto e na verdade tudo está sendo feito por seus empregados. Fora algumas piadas meio desnecessárias, com aquele humor mais forçado, a série carrega o telespectador facilmente entre um episódio e outro e é divertido acompanhar os personagens.


Com apenas 7 episódios, Miracle Workers, tem uma fotografia incrível e conta com Daniel Radcliffe como Craig, Geraldine Viswanathan como Elisa e Steve Buscemi como Deus. 

Uma coisa divertida sobre os episódios, é que depois que terminam, nós acompanhamos alguns pequenos depoimentos dos atores e do próprio Simon Rich, sobre os acontecimentos do episódio. 

Eu gostei demais dessa adaptação que tem um humor bem afiado e me deixou interessada do começo ao fim! Vou deixar vocês com o trailer e espero que se interessem em ver! 

LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários