Resultado de imagem para miracle workers



Bom dia gente!

Normalmente não falo muito de séries aqui, mas Miracle Workers é a adaptação de um livro que eu gosto demais e que já até comentei aqui com vocês! Em "Trabalhar no Paraíso Pode Ser Um Inferno" nós conhecemos o funcionamento da empresa Céu LTDA, e todos os seus funcionários, inclusive o próprio presidente, Deus. Esse ano o livro foi adaptado em uma minisérie da TBS e contou com atores conhecidos como Daniel Radcliffe e Steve Buscemi, Então hoje vou comentar um pouquinho sobre a série e também sobre o livro que tanto me agradou na época!



Deus está cansado da Terra. Ele se sente completamente desvalorizado e ja fazem muitos anos que ele não se sente mais importante para os humanos. Chega um momento que ele cansa, desiste completamente da Terra e decide que vai pensar em outra coisa, abrir outra empresa mais interessante...  quem sabe um restaurante?


E com isso ele anuncia a todos, vai destruir a terra em um mês. Porém, dois anjos decidem que precisam fazê-lo mudar de ideia e salvar a nossa querida terra. Para nossa sorte, Deus gosta muito de apostas.

E ao fazer uma aposta com dois anjos do departamento de milagres a situação fica assim: Deus não destruirá a humanidade se os dois anjos conseguirem juntas dois humanos que se amam, mas que são completos inúteis em termos de paquera! 

Se Elisa e Craig não conseguirem juntar os dois humanos, acabou. Eles perdem o emprego e a vida humana que eles tanto apreciam some para sempre.

A série é bem mais completa e desenvolvida do que o livro, ela foi escrita e produzida pelo autor Simon Rich, o que mantém o ritmo e o estilo dele intactos. 


Eu adoro o conteúdo crítico e satírico que Simon trás para a narrativa. Deus não é um padrão muito bom... ele não consegue focar em um só projeto e na verdade tudo está sendo feito por seus empregados. Fora algumas piadas meio desnecessárias, com aquele humor mais forçado, a série carrega o telespectador facilmente entre um episódio e outro e é divertido acompanhar os personagens.


Com apenas 7 episódios, Miracle Workers, tem uma fotografia incrível e conta com Daniel Radcliffe como Craig, Geraldine Viswanathan como Elisa e Steve Buscemi como Deus. 

Uma coisa divertida sobre os episódios, é que depois que terminam, nós acompanhamos alguns pequenos depoimentos dos atores e do próprio Simon Rich, sobre os acontecimentos do episódio. 

Eu gostei demais dessa adaptação que tem um humor bem afiado e me deixou interessada do começo ao fim! Vou deixar vocês com o trailer e espero que se interessem em ver! 

7 Comentários

  1. Eu quero assistir! Acho muito bacana como o Daniel tem conseguido sair um pouco de Harry Potter. Tudo que ele fez tem sido de excelente qualidade e isso é bom.
    Quero assistir a série, achei legal Deus estar de saco cheio da Terra, não seria novidade se fosse verdade

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar do livro que inspirou a série e é a primeira vez que vejo alguém mencionar essa série, acho.

    É interessante a proposta de trazer uma série de comédia com certas críticas importantes, mas não cheguei a desejar assisti-la, pois não é bem o gênero de série que costumo acompanhar. Todavia, apesar do deus dessa série ser um tanto "complicado" não é surpresa nenhuma Deus se cansar da Terra. Se nós próprios já estamos cansados de todos os danos que os seres humanos causam à Terra, imagine Deus!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Não conhecia o filme e nem o livro. Gostei de saber de mais um personagem de Daniel fez, eu assisti ele como Harry Potter e em o filme A Mulhere Preto e gostei muito. Obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!
    Não precisei de muito pra já adicionar esse filme na minha lista de filmes para ver.
    Achei muito interessante como é a história e de certa forma me lembrou um queridinho atual que é Good Omens.
    Adorei a resenha ou melhor crítica da série.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. "Deus está cansado da Terra." e quem não está???? HAHAHAHA Desconhecia totalmente a serie e fiquei bem curiosa pra assistir porque essa premissa me chamou muito a atenção.
    Valeu pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!!!
    Não precisei de muito pra já adicionar esse filme na minha lista de filmes para ver.
    Achei muito interessante como é a história e de certa forma me lembrou um queridinho atual que é Good Omens.
    Adorei a resenha ou melhor crítica da série.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O problema é:: onde encontrar a série??

    ResponderExcluir