Olá corujinhas,

Eu finalmente li o segundo livro da série As Provações de Apolo, e hoje fui ver quando tinha postado a resenha do primeiro livro e fiquei chocada em descobrir que foi em 2016!!!!! Quase não acreditei que levou 4 anos para eu ler a continuação mas aqui estamos!

(Caso não tenha lido o primeiro livro, recomendo ir para a resenha dele para não pegar spoilers.)


Resultado de imagem para a profecia das sombras


Sobre o livro: 



Autor(a): Rick Riordan

Editora: Intrínseca
Lançamento: 2017
Número de Páginas: 336



Vou dizer logo de cara que fazia muito tempo que eu não dava tanta risada com um livro! Entre uma flecha falante hilária, monstros que querem te matar de forma extremamente educada e Apolo - o melhor protagonista que Rick Riordan já escreveu - esse livro é uma excelente escolha para quem quer uma leitura divertida e bem humorada.

Nesse livro, conhecemos o segundo imperador do Triunvirato, temos o esperado retorno de Meg McCaffrey, e conhecemos novos personagens extremamente cativantes, além do retorno de uma figura marcante de PJO.



Foi ótimo ver como Apolo e Calipso, que antes eram imortais, lidam com seu novo status de maneiras bem diferentes, e ver a relação de Leo e Calipso crescer também foi muito interessante.

O desenvolvimento do personagem de Apolo foi excelente. É muito divertido ver ele crescer mais sem perder sua essência que o faz ser o personagem cativante que ele sempre foi:



“— Deixe a garota ir embora — supliquei em meio à dor. — Me mate logo e deixe-a ir. Fiquei bem surpreso com a minha atitude. Aquelas não eram as últimas palavras que eu tinha programado. Caso estivesse à beira da morte, torcia para ter tempo de compor uma balada com meus feitos gloriosos, uma balada muito longa. Mas ali estava eu, no final da minha vida, implorando não por mim, mas por Meg McCaffrey.”

Como não poderia faltar em um livro baseado em mitologia grega, temos oráculos, profecias, deuses distribuindo missões mortais e muitos monstros com nomes complicados. A flecha de Dodoma dando conselhos à Apolo é uma das melhores partes do livro.

Eu realmente amei o livro, e pretendo levar bem menos de quatro anos para ler o próximo (vou jogar aqui uma estimativa de uns 4 meses). Se você é alguém que gostava dos primeiros livros de Rick Riordan mas se desencantou um pouco com Os Heróis do Olimpo, de uma chance para Apolo. Ele vai te surpreender do melhor jeito!


   

0 Comentários