Oi gente! 

Palavras em Azul Profundo foi um livro que me conquistou pela capa, falar de livros sempre me conquista rapidamente e Cath Crowley construiu uma história leve e apaixonante com personagens bem escritos e regados de referências literárias. 




Sobre o livro:

Autor(a):  Cath Crowley
Editora: Plataforma21
Lançamento: 2019


Rachel e Henry eram melhores amigos. Mas há três anos ele teve que se mudar e levou com ela um coração partido, já Henry ficou com a garota dos sonhos mas acabou perdendo a amiga. Três anos depois eles voltam a se encontrar, mas é claro que três anos mudam muita coisa. 

Mas Rachel perdeu o irmão para o mar, e quando ela volta para sua cidade natal, encontra Henry que acaba de ser deixado pela namorada e o sebo em que cresceram com risco eminente de fechar. E é esse amor pela livraria da família de Henry que acaba juntando os dois amigos de novo. 

"Você sabe o que quero dizer. É só que as palavras não nos impedem de morrer. Não nos devolvem os mortos. A morte é o maior do maior esquema das coisas."

A Biblioteca de Cartas da Howling Books é um lugar incrível! Uma sala onde vários livros são deixados especialmente para serem usados como recados. As pessoas passam por lá e deixam cartas, anotações, e conversam com seus livros favoritos através da biblioteca de cartas. E é o trabalho de Rachel catalogá-las. Para uma menina que sempre foi focada nas ciências e nunca entendeu muito bem a importância da literatura, esse trabalho é a sua chance de enxergar o que os livros podem fazer pelas pessoas. 

Entre o luto de uma relação acabada e o verdadeiro luto de uma irmã, os dois amigos se aproximam e tentam reencontrar a amizade que tinham. 


"É uma luzinha na escuridão. Brilhante, inacreditavelmente brilhante. A vida ainda é uma merda, mas ao mesmo tempo ela é maravilhosa."

Eu gostei bastante do livro. É leve, tranquilo e apesar de tratar de alguns temas delicados como o luto, é um livro que esquenta o coração e nos deixa com vontade de conhecer essa maravilhosa biblioteca de cartas. Essa ideia de escrever nas bordas dos livros me lembrou o livro "S" do J. J. Abrams que tem várias conversas entre duas pessoas. E confesso que me deu até vontade de tentar algo assim! 

Além dessa ideia da biblioteca, o livro também trás muitas referências literárias, títulos e exemplos e poemas colorem a história e eu anotei várias dicas de livros que quero conhecer depois de ter lido a história de Rachel e Henry. 


   

0 Comentários