Ooi time,

Já pensou o que aconteceu com a Alice, depois que voltou para o mundo real e deixou o Pais das Maravilhas para trás? Ou talvez com Wendy, será que foi fácil se readaptar ao mundo real depois que deixar Peter na Terra do Nunca? Pois esse livro vai te dar uma ideia de como é essa sensação. 


Sobre o Livro: 

Autora: Seanan McGuire
Editora: Morro Branco
Lançamento: 2018
Páginas: 184

Nessa novela, a autora nos apresenta Nancy, uma menina que ao voltar de um mundo completamente diferente, não consegue mais se ajustar a vida com os pais. Ela acaba numa escola especial, para essas crianças "desajustadas", que voltaram de mundos mágicos assim como ela. E cada uma dessas crianças foi para um lugar completamente diferentes dos outros, o que torna a experiência de cada um única e muito significativa. 

Nancy não queria ter saído do mundo dela, lá ela se sentia segura e amada, mas agora que voltou ao mundo 'real', não é mais a menina que saiu de lá. As crianças desaparecem o tempo todos, e vivem aventuras incríveis, mas o problema dessas jornadas é o depois, é se acostumar com a vida 'normal'. Nessa escola, ela vai encontrar outras crianças e adultos que só querem voltar para o mundo em que se sentiam em casa, e juntos com esses novos amigos, vai tentar entender o que aconteceu com ela e como voltar para casa.

"Agora eu se que, se a gente abrir a porta certa no momento certo, pode finalmente encontrar um lugar onde se sinta em casa."

A história é tão curtinha! Eu só percebi que era uma novela, e não um livro, depois que terminei a leitura. Como temos poucas páginas, a autora acaba passando meio rápido de um ponto a outro, e mal tive tempo para me afeiçoar aos personagens antes de ler o último parágrafo. Por causa disso, a trama e o conflito ficaram meio superficiais pra mim, o assassino não foi surpresa e eu terminei um pouco decepcionada. 

“A esperança machuca. É isso que você precisa aprender, e rápido, se não quiser que a esperança corte você de dentro para fora.”

Tinha tanto para desenvolver e eu queria saber muito mais sobre esse universo criado pela autora, que essas 200 páginas não serviram pra muita coisa. Mas depois de terminada a leitura, fui procurar mais sobre a série, e entendi melhor a proposta das novelas, esse primeiro livro, pode facilmente ser só a introdução pra quando a aventura realmente começa. Por ter gostado do universo e também das personagens, eu acho que lerei as próximas partes dessa história e espero que nos outros a autora se dê tempo e espaço para desenvolver melhor os acontecimentos e personagens. 

Eu li em e-book, mas a edição da Editora Morro Branco é uma maravilha e seria facilmente um bom motivo para ler a história. No mais, eu gostei da história, mesmo sem ter amado de paixão. E vocês, o que acham?

1 Comentários

  1. Natural precision machining metals, taken from the earth, are generally used for jewellery, decorations, and surgical implants end result of|as a outcome of} they're so malleable. Processed steel requires much more tooling and dealing to shape it. This process removes materials by electrolytically dissolving the undesirable half.

    ResponderExcluir