Bom dia, corujinhas!

A resenha de hoje é de um livro que vários amigos meus indicaram e cujo fandom ama essa série e essa autora! Depois de muita insistência, eu me rendi e finalmente li o primeiro livro da série Corte de Espinhos e Rosas!

Sobre o livro:

Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Lançamento: 2016
Número de Páginas: 434

O livro começa introduzindo a protagonista Feyre e nos mostrando a vida miserável que ela e sua família levam. Seu pai já foi um rico mercador, mas perdeu tudo após sua frota de navios afundou, levando todo o dinheiro da família para o fundo do mar, e o pai nunca se recuperou da perda. 

Feyre teve que assumir a responsabilidade de cuidar de sua família, e no melhor estilo Katniss Everdeen, se torna uma caçadora para alimenta-los, e vende as peles para comprar o que precisam. Quase todo o dinheiro é gasto pelas suas irmãs e enquanto ela, que faz todo o trabalho, fica com praticamente nada.

Sua vida é virada de cabeça pra baixo quando ela mata um lobo, que acaba não sendo um lobo, mas um servo de um férico extremamente poderoso.

Por ter tomado uma vida, ela tem que passar o resto da sua na Corte da Primavera, e ela descobre que todos os féricos não são tão maus quanto ela acreditava.

Tenho que admitir, achei esse primeiro livro muito devagar, mas ouvi de varias pessoas que no segundo livro o ritmo melhora. O jeito que SJM constrói seu universo é um tanto tedioso, mas os personagens são interessantes e tem bastante potencial.

Não foi o melhor livro que eu já li, mas espero que as continuações façam ele valer a pena.

0 Comentários