Olá, corujas! A resenha de hoje é do último livro da série As Provações de Apolo!

Alerta: essa é a resenha do quarto livro da série. Caso não tenha lido os anteriores, confira a resenha do livro 1 - O Oráculo Oculto, do livro 2 - A Profecia das Sombras, do livro 3 - O Labirinto de Fogo, ou do livro 4 - A Tumba do Tirano para evitar spoilers.


Sobre o livro:

Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2020
Número de Páginas: 336

Quando esse livro chegou em minhas mãos, eu estava extremamente dividida entre lê-lo em uma noite ou devagar para saborear a conclusão dessa série!

Agora, eu já disse e vou dizer novamente: Apolo é o melhor protagonista que Rick Riordan já escreveu. Seu monologo interno é hilário, e o quanto ele se desenvolveu e cresceu ao longo da série é realmente impressionante. Ele realmente foi de um deus narcisista e mimado, a uma pessoa altruísta, responsável e estava disposto a dar a própria vida para salvar as pessoas que ama.

Nesse livro temos ainda dois grandes vilões para derrotar: Nero e Píton, ambos igualmente perigosos e poderosos. Para nossa jovem heroína, Meg, o maior desafio é enfrentar seu padrasto abusivo depois de tudo que ele já a fez sofrer.

Com a ajuda de Nico, Will, e Rachel, nossos heróis vão em busca de ajuda de criaturas que nem o deus Apolo sabia que existiam, e muitas outras aventuras.

Essa foi a primeira conclusão de uma série desse autor que me deixou triste, apesar do final feliz. Não estou dizendo que não gostei do livro, muito pelo contrário, mas simplesmente queria poder ler mais aventures de Lester e Meg.

A Torre de Nero só me fez querer mais, e mesmo com 22 anos, vou continuar lendo todos os livros do nosso querido tio Rick.

0 Comentários