Olá meus queridos… Ou melhor, corujinhas!
Durante as férias de fim de ano, nada melhor do que aproveitar leituras que tem a mesma leveza do verão! Por isso, levei para minhas viagens esse livro para ser meu companheiro de praia, e agora trago pra vocês a indicação de uma leitura super divertida e descomplicada.

Título: É Agora… Ou Nunca
Autor: Marian Keyes
Editora: Bertrand Brasil
Publicação: 2006
Páginas: 588
O romance trata de vida de três amigos, Tara, Katherine e Fintan. Amigos de infância no interior da Irlanda, os três realizaram o sonho de morar numa cidade grande juntos e hoje vivem em Londres, onde, apesar de tudo, apenas Fintan conseguiu encontrar o amor verdadeiro.
Tara vive num relacionamento problemático com Thomas, um rabugento, reclamão e traumatizado pela mãe que o deixou. Ainda sim, Tara acredita que, chegando aos 31 anos, é melhor aceitar o homem ao seu lado, pois nunca mais achará outro que aceite a “vaca gorda” que ela é.
Katherine, por outro lado, prefere não se relacionar com homem algum. Após um relacionamento que terminou muito, muito errado há mais de uma década, a moça ainda não deixou isso pra trás e, mesmo aparecendo esporadicamente  com algum novo namorado, seus relacionamentos nunca duram muito.
Nesse contexto amoroso péssimo das duas mulheres, um acontecimento trágico na vida dos três amigos traz à tona a necessidade de mudança em suas vidas. Enquanto Katherine deve aprender a lidar com seus antigos problemas e se preparar para um novo amor, Tara tem que encarar os problemas de sua relação.
Agora vai a minha opinião pessoal: apesar da história de Katherine ser muito mais divertida (é claro, encontrar um homem incrivel, apaixonar-se e acabar dando tudo certo é uma maravilha), para mim o livro todo poderia muito bem tratar apenas do relacionamento de Tara, mais real ao meu ver, e muito mais criativo e original também.
Como havia dito no inicio, o livro conta com a leveza da escrita de Keyes e rende boas risadas. Vale conferir!
Um abração,
ass ana

0 Comentários