Quando encontrei esse livro na Americanas, durante a black friday, com MUITO desconto, eu não pude evitar comprá-lo pela capa magnifica. Sim, esse é um daqueles livros que compramos pela capa. Não tem sinopse nem informação alguma sobre o enredo além do título. Então esse livro foi literalmente uma aposta e eu garanto a vocês que foi uma das melhores que fiz.

A história é sempre contada pelos vencedores, dizem. E Nathan, infelizmente, não é um deles.
No mundo de Nathan, bruxos e humanos dividem o mesmo espaço, mesmo que sem conviver diretamente.Os humanos foram apelidados de Félixes e os bruxos são divididos em duas “classes”. Obviamente, existem os Bruxos da Luz, os bonzinhos, que estão sempre do lado da justiça, v5m11que não fazem mal a ninguém…. e também existem seus inimigos diretos, os Bruxos das Sombras, maus por natureza, que usam seus dons para ferir os outros… Toda a comunidade bruxa é muito rigorosa quando se trata de manter os dois tipos de bruxos bem longe um do outro.
Mas Nathan é a exceção. Filho de uma Bruxa da Luz de família respeitada e do mais temido Bruxo das Sombras que já existiu, ele cresce com a avó e os meio-irmãos, sendo constantemente avaliado pelo conselho dos bruxos da Luz, porque nunca antes uma criança meio sombra e meio luz existiu. A infância dele não é fácil, as pessoas o tratam como se fosse contagioso e muitas vezes ele apanha sem poder se defender. Chega um ponto em que ele decide ir atrás de seu pai e, para isso, precisa fugir do conselho, no caminho decidindo em quem confiar.
Eu gostei demais da escrita da autora. Nathan é um personagem que sofre demais, é submetido a diversos tipos de tortura, tanto psicológica quanto física, e mesmo assim ele não desiste. Muitas vezes parei um pouco a leitura para respirar e tentar me desligar um pouco da cena porque estava agoniada, ou com dor, ou simplesmente não estava respirando.
É uma aventura muito criativa. Eu sei, quando pensamos em um bruxo meio bom e meio mau, que não sabe que lado escolher, vive numa sociedade que não acredita nele…. Quando pensamos nisso a sensação de clichê é nítida. Mas não é um. Sally Green nos apresenta uma nova faceta do mundo dos bruxos, um protagonista que no fundo sabe bem que é das sombras, e chega uma hora que ele para de esconder isso.
halfbaixar-livro-half-wild-meia-vida-vol-02-sally-green-em-pdf-epub-e-mobi-370x547
O segundo livro dessa trilogia foi lançado pela intrínseca esse ano e está absurdamente lindo como esse primeiro. A edição está ótima e as páginas amareladas são de um conforto incrível para a leitura.

0 Comentários