Passeando na Livraria #1

domingo, julho 17, 2016 , 0 Comentários


Bom dia, corujinhas!
O post de hoje é um lançamento aqui do blog: você está passeando pelo shopping, passa por uma livraria, não resiste e entra, mesmo sabendo que não vai poder comprar nada. Sabe aquela Wishlist mental que você faz, dos livros que mais gostou e mais que ler? Bem vindos ao primeiro “Passeando na livraria…”, as nossas wishlists mentais, aqui para vocês!

Essa Wishlist foi feita em um passeio na Saraiva, do shopping Crystal.
1. A Joia – Amy Ewing
“Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza.
Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão. Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza.
Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente – e terá que lutar por sua própria sobrevivência.
Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco!
Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página.”
2. Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven
“Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, a garota se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.”
3. A Fofa do Terceiro Andar – Cléo Busatto
“A Fofa do Terceiro Andar – Primeiro juvenil da escritora Cleo Busatto, autora de mais de 20 livros, a maioria infantis. A fofa do terceiro andar é a história de Ana, uma menina acima do peso, mas cheia de opinião, que se muda para uma escola nova, começa a sofrer bullying dos colegas e acaba desenvolvendo uma depressão. Quando o ano recomeça, ela muda de turma e conhece um menino que não se importa com o peso dela e eles começam a namorar. A família dele é meio hippie e ele ensina a ela que, mesmo fora dos padrões ela é bonita.”
4. Os Forasteiros – Michelle Paver
“Hylas tem uma rotina pacata: vive com a irmã e pastoreia cabras nas montanhas. Até o dia em que os dois são atacados por homens com armaduras e lanças de bronze, a pele escondida por uma camada escura de cinzas. Hylas escapa, mas a irmã desaparece. Agora ele precisa lutar pela própria vida, fugindo dos guerreiros, e fazer de tudo para encontrá-la.
Para vencer os diversos desafios que o esperam, seus únicos aliados são Pirra, a filha rebelde da Sacerdotisa Suprema, e um golfinho chamado Espírito. Os guerreiros, com suas armaduras negras, seguem incansáveis na busca por Hylas. Mas por que estão caçando o menino? E como ele sobreviverá?
Os forasteiros é o primeiro volume da série Deuses e guerreiros, que se passa na Idade do Bronze.”
5. Teardrop (Lágrima)- Lauren Kate
“Nunca, jamais chore… Essa foi a regra passada pela mãe de Eureka Boudreaux por anos a fio, porém agora sua mãe se foi e, por onde ela passa consegue se lembrar dela: Ander, o alto e pálido garoto loiro que sabe coisas que Eureka desconhece, e conta a ela sobre um perigo ameaçador que se aproxima para fazê-la chorar como alguém jamais fez.
Ander desconhece o segredo mais sombrio de Eureka: desde que sua mãe se afogou em um estranho acidente, Eureka deseja ter morrido também. Poucas coisas sobraram para que ela se preocupasse, apenas seu amigo mais antigo, Brook, e uma estranha herança: um broche, uma carta, uma misteriosa pedra e um antigo livro que ninguém consegue decifrar. O livro contém uma história macabra de uma garota que teve seu coração despedaçado e que se afogou em lágrimas. Eureka está prestes a descobrir que se trata mais do que uma simples história e que Ander pode estar dizendo a verdade… E que sua vida tem lados muito mais escuros do que ela possa imaginar.”
Essa for minha Wishlist da vez, corujinhas! O que vocês acharam? Algum te interessou? Já leu algum deles?
Beijinhos,

0 comentários: