Bom dia, corujinhas! A resenha de hoje é do primeiro livro da série Legend, da Marie Lu, mesma autora de Jovens de Elite (leia a resenha aqui).


Sinopse: "O que antes for a o Oeste dos Estados Unidos é agora o lar da República, uma nação perpetuamente em guerra com seus vizinhos. Nascida em uma família de elite em um dos distritos mais ricos da República, a adolescente de quinze anos June, é um prodígio prometida ao sucesso no mais alto círculo militar do país. Nascido nas favelas, o adolescente Day é o criminoso mais desejado do país. Mas sua motivação pode não ser tão maliciosa quanto parece. De mundos muito diferentes, June e Day jamais cruzariam o caminho do outro, até o dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado e Day se torna o principal suspeito. Presos em um jogo de gato e rato, Day está correndo para salvar a vida de sua família, enquanto June deseja vingar a morte de Matias. Mas em uma chocante reviravolta, os dois descobrem a verdade sobre o que realmente os uniu, e até onde seu país está disposto a ir para guardar seus segredos."

Eu comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, nem sabia de que ele se tratava, mas ele me prendeu logo de cara. Li o livro em um dia porque eu realmente não conseguia larga-lo por mais de cinco minutos, de tão forte que era minha necessidade de saber o que acontecia em seguida.

Os protagonistas são ambos personagens brilhantes. June é a garota prodígio da República, com um futuro brilhante pela frente, mas que se vê perdida quando seu irmão é assassinado. Seus superiores à convencem de que ele foi morto por Day, o mais perseguido criminoso do país, para que usam as habilidades incríveis da menina para conseguir captura-lo.


Já Day é um menino pobre que devia estar morto a muito tempo. Desde seu quase assassinato, ele se dedicou a ajudar os pobres e atrapalhar o governo e os militares sempre que pode, e sem nunca machucar ninguém. Mas quando seu irmãozinho contrai a praga, ele fica desesperado para salvá-lo.

Eles se conhecem sob circunstâncias terríveis é tudo que se passa entre eles floresce e se desenvolve maravilhosamente. Toda a trama da história é muito bem trabalhada e aproveitada. Cada detalhe está ali por um motivo, e, mais uma vez, Marie Lu me encantou com o mundo que criou.

Também é bem inusitado ver um mundo distópico onde as elites são tão alienadas quanto o povo, se não mais. Eles realmente acham que seu governo é tudo que lhes é dito, e que eles estão lutando e agindo por um bem comum. À medida que June vai descobrindo todas as verdades, ela percebe que Day pode estar certo em tudo que lhe disse.

Eu não sei como essa história vai continuar, mas quero muito saber!

Status da Leitura: brilhante!

Ficha do Livro:
- Páginas: 256
- Autora: Marie Lu
- Editora: Rocco
- Lançamento: 2014

*Os dados são da última edição lançada, que não é a que eu li.

Espero que tenham gostado da resenha de hoje, corujinhas, e até a próxima!

2 Comentários

  1. Olá!
    Faz um tempinho quw quero ler esse livro, adoro esse gênero!
    Achei a história interessante e parece ser aquele livro que vai te prender (bem, é o que eu acho kkk').
    Adorei sua resenha!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Faz um tempinho quw quero ler esse livro, adoro esse gênero!
    Achei a história interessante e parece ser aquele livro que vai te prender (bem, é o que eu acho kkk').
    Adorei sua resenha!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir