Boa Tarde Gente!

A resenha de hoje é sobre o conto especial que a Kate Willians disponibilizou na Amazon durante o Halloween. O Silêncio da Sereia nos apresenta uma releitura assustadora de A Pequena Sereia!
Sinopse:
"Aria é uma criatura única, não que isso seja de fato algo bom. Afinal, no Reino das Sereias, quanto melhor você cantar, mais fácil será conquistar todos ao seu redor e trazer prestígio para sua família. Filha do rei, no entanto, Aria nasceu com uma deficiência; é uma sereia muda. Por essa razão sofreu abusos de seu pai durante anos, tendo a sua honra jogada na lama e sendo humilhada por seus súditos. Algo mágico acontece, no entanto, quando Aria decide invadir um cruzeiro e provar a todos que mesmo em silêncio, poderia ser capaz de conquistar o humano que quisesse. Esse humano no entanto, não é nenhum príncipe encantado...

Um conto de terror. Uma história de amor marcada por tragédias..."
Aria é a ovelha negra da família, nasceu com uma deficiência que a exclui de toda sua família e também da vida normal de uma sereia, ela não pode falar. Ela é discriminada por todos do reino, incluindo suas irmãs e constantemente chamada de aberração.
"Serei eu obrigada a viver em cativeiro pelo resto dos meus dias? Dormir com medo de ser acordada em plena madrugada por mão grossas e sujas a tocarem meu corpo? Serei eu obrigada a viver calada, pelos mil anos que se seguirão? Sem expor o que penso, o que sinto, quem eu sou?"
Além de tudo, Aria é abusada por Poseidon. Por acreditar que a filha não teria a mínima chance de encontrar um marido ele a toma para si, e Aria sendo mais fraca e sem voz não pode se defender. Assustador, não é? Cansada da vida como está ela vai ao encontro da bruxa do mal, mas o acordo que esta a propõe é tão perturbador que Aria recusa e busca uma solução sozinha. Nesse conto as sereias ganham pernas quando se secam e é assim que Aria vai em busca de encontrar um marido para si.

O conto é perturbador, fiquei impressionada com como a escrita da Kate nos cativa e também nos ambienta debaixo d'água. Mais uma vez ela prova o quanto é versátil e surpreendente! Se você gosta do gênero não deixe de conferir O Silêncio da Sereia.

0 Comentários