Bom dia Corujinhas!

O post de hoje é sobre Confissões Online, um livro docinho e extremamente divertido da autora Iris Figueiredo, se você ainda não conhece ela, pode conferir uma entrevista aqui. Mari Prudente é uma garota normal que tinha tudo o que podia sonhar, mas em uma tacada só acabou perdendo tudo e encontrou em seus vídeos na internet um jeito de desabafar e se reerguer. Vem conferir!


Sobre o Livro:


Autor: Iris Figueiredo 
  • Editora: Generale
  • Numero de Páginas: 240
  • Lançamento: 2013
  • Skoob.
  • Onde Comprar: Site da Editora.

A Mari é uma menina doce e meiga, tinha o namorado perfeito, as amigas populares e ia fazer um intercâmbio de seis meses no Canadá. Mas em uma questão de poucos meses ela foi traída pelas amigas e largada pelo namorado. A situação toda se tornou um grande escândalo no colégio e Mariana Prudente, a "grande vilã", acabou ficando sozinha durante o último ano do ensino médio.

O intercâmbio era seu grande sonho, e poderia tirá-la de perto das pessoas que tanto a odiavam sem motivos, mas sua irmã Melissa decide se casar e a família opta por realizar o casamento e deixa o intercâmbio da mais nova para depois. Conclusão, Mariana está presa numa escola onde todos a odeiam, longe da sua melhor amiga e ainda tendo que correr atrás de detalhes de um casamento que não aprova.
"Eu não fiz nada para nenhum deles, mas todos agiam como se eu fosse a pior pessoa naquele lugar. Ninguém conseguia ver que a pior parte de mim morava dentro deles, naquela visão deturbada que tinham da minha vida e do que havia acontecido meses atrás." - pág. 59

Para se sentir menos sozinha e tentar colocar tudo pra fora a menina cria um canal no YouTube, o Marinando, e esse refúgio funciona muito bem, regado com sua banda favorita e muitas histórias engraçadas da irmã, até que ela é obrigada a voltar a realidade quando seu canal causa uma confusão imensa na sua vida.

Confissões Online é o tipo de livro jovem que faz você suspirar e sorrir sem ao menos perceber. A autora nos conduz muito bem pela vida da Mari e é impossível não se sensibilizar com o que ela sente. Ela passa por coisas bem difíceis mas dia após dia a personagem fica mais forte e começa a seguir em frente. Sua melhor amiga Carina e seu amigo Arthur são personagens maravilhosos que auxiliam Mari quando ela precisa mas que também complicam bastante a situação dela.

Uma coisa que eu gostei muito nesse livro é que ele trás alguns assuntos importantes a serem discutidos, ela fala um pouco de transtornos alimentares e também de aceitar o próprio corpo, são coisas simples mas que inseridas no livro ganham uma importante muito grande para o leitor. Eu adorei conhecer a Mari e a família dela, estou ansiosa para receber o segundo livro e descobrir o que acontece depois do final de tirar o fôlego de Confissões Online!
"Estava claro que não daria tudo certo. Em um dia, ordem. No outro, dois vídeos do meu vlog idiota viraram sensação na internet. As coisas estranhas só estavam começando." - pág. 136

0 Comentários