O Mendigo - Carlos Santhyago

by - segunda-feira, janeiro 23, 2017

Boa Tarde Corujinhas!!

Se você acompanha nossas redes sociais já ficou sabendo sobre nossa nova parceria. Em 2017 seremos parceiras da Editora Sekhmet, ela está cheia de novidades e títulos interessantes. A resenha de hoje é sobre o primeiro livro que li dessa parceria. Vem conferir o que eu achei do livro O Mendigo, uma história doce e emocionante sobre um morador de rua que vive sorrindo.

Sobre o Livro:

Autor: Carlos Santhyago

Edison é um homem simples, não tem grandes ambições e apesar de ter uma vida confortável e cercada de boas pessoas ele não se sente completamente feliz. É como se algo faltasse e ele não conseguisse aproveitar o que possui. Mas a vida dele muda quando conhece Thomas, um morador de rua incomum que acaba conquistando sua confiança e passa a fazer parte da sua vida.

Um dia, Edison está em um bar com alguns amigos e chama Thomas para conversar, ele fica impressionado com o sorriso que o morador carrega e com a forma doce que ele mostra seus bens mais preciosos, alguns talheres e pequenos potes. Alguns dias depois Edison torce o tornozelo no meio de uma forte chuva e acaba sendo ajudado pelo homem que ele conhecera no bar. A partir daí, os dois desenvolvem uma amizade e pouco a pouco conhecemos mais sobre Thomas e o que o colocou nas ruas.

Tenho que confessar que não comecei o livro com tantas expectativas, achei que seria algo bem mais simples do que encontrei. Thomas é um homem forte que respondeu a tudo de ruim que aconteceu com ele com uma serenidade impressionante e ajudando todos que pôde no caminho. O autor desenvolve a história muito bem, ele nos envolve na vida dos personagens e é extremamente bonita a relação de amizade entre Edison e Thomas.

Eu gostei bastante da história e me surpreendi com o enredo. Li apenas o e-book mas já deu para observar o cuidado da editora com a diagramação e também com as revisões, com certeza a Sekhmet tem muito potencial para crescer no mercado editorial.

O livro está em pré-venda!

Brindes da Pré-venda:

- Marcador de crochet para os 15 primeiros compradores;
- Marcador de páginas para todos que adquirirem o livro na pré-venda;

Valor: R$ 15,00 + Frete fixo (5,20)
Envios: A partir de Fevereiro.

Pagamento: PagSeguro ou Depósito/Transferência Caixa Federal.