Bom dia, corujinhas! A resenha de hoje é do nosso autor parceiro Daniel Jahchan (leia a entrevista dele aqui), autor da série de fantasia Guerra das Raças. Vem conferir minha opinião sobre o livro!

Sinopse: "Os séculos se passaram desde a queda dos donmen. Com eles, a Ordem Igualitária das Raças foi destruída. Seis séculos mergulhados na maior guerra da história. Humanos, elfos, orcs e anões, todos são apenas soldados. Apenas peões na guerra entre angeli e daemon pelo poder. A única coisa que importa na guerra é o lado pelo qual se luta. Mas o mal cria, sem saber, o seu maior inimigo. Distante da guerra, a esperança vive. Um casal de irmãos, aos poucos, vai descobrindo a verdade sobre sua origem. Guiados por um ser mágico, que todos acreditavam estar extinto, seriam eles capazes de unir novamente as raças para contra-atacar aqueles que os oprimiram durante séculos? Para os apaixonados por fantasia e mitologia nórdica, Guerra das Raças – A caça aos desertores garante uma ótima leitura. Aventure-se nessa história cheia de contratempos e personagens cativantes."
A premissa é bem interessante, uma guerra entre "anjos" e "demônios" (angeli e daemon), que já dura 600 anos, e ninguém mais sabe porque ela começou. Outras raças, como humanos, elfos, anões e orcs são os peões dessas poderosas e cruéis criaturas, e são forçados a lutar. Muitos que fogem, são mortos antes de chegar ao único lugar seguro: o Vale. Ikarus é filho do líder do Vale, um folgado que só reclama e briga, até que conhece Adele. Ela é uma elfa que fugiu da guerra com a família, mas eles foram atacados pelo Daemon, e ela teve que deixar os pais e a irmãzinha para trás. Em um momento de impulsividade, enquanto queria impressionar a elfa, Ikarus acaba se oferecendo para ir com ela até a Floresta Virgem, para descobrir o que aconteceu com sua família, e é a partir dai que tudo se desenrola.

Ikarus, seu melhor amigo Luke, e o anão Théo, que protagonizam boa parte da história, só conhecem o conforto e segurança do Vale, nunca tendo vivenciado a guerra. Eles acabam sendo um pouco mimados por isso. Já Adele viu todos os horrores da guerra, é uma personagem bem mais complexa, com traumas e perdas bem fortes. A história vai melhorando a medida que prossegue. Conhecemos Trótz, que ajuda nossos heróis depois que eles têm uma grande perda (e é de longe meu personagem favorito), e Zia, a irmã de Ikarus que tem um grande potencial para magia, e também descobrimos um grande segredo sobre Aiden e Zara, que eram os líderes e fundadores do Vale. Agora nossos jovens terão de aprender a lutar em uma guerra pela paz. E o fim desse livro com certeza me deixou curiosa para saber o que acontecerá a seguir!

Autor: Daniel Jahchan
Editora: Novo Século
Páginas: 224
Lançamento: 2016
Skoob | Goodreads

1 Comentários

  1. Acho esse livro muito show, e o autor tem alcançado bastante gente! Fiquei curioso. Ah, e a foto ficou maravilhosa *o*

    ResponderExcluir