Bom dia, corujinhas!

Hoje temos a primeira parte do meu Book Haul de viagem!


E para os interessados, a seguir vou deixar todas as sinopses e outros videos associados aos livros mencionados!

A Bússola de Ouro - Philip Pullman




Sinopse: "O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso — mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um daemon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar.
Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores. 
Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino."

Maximum Ride - Projeto Angel - James Patterson




Sinopse: "Maximum Ride tem 14 anos. Ela e os seus amigos seriam crianças normais se não tivessem o dom de voar. Para algumas pessoas esse poder seria um sonho, mas, no caso da turma de Max, a vida se transformou em um pesadelo sem fim desde que a perseguição dos Apagadores começou.
Seja em cima das árvores do Central Park, em uma jornada escaldante no deserto da Califórnia ou nas entranhas do metrô de Nova York, Max e sua nova família lutam para compreender por que eles são diferentes de todos os outros seres humanos. A maior dúvida é: eles vão salvar a humanidade ou ajudar a destruí-la?
Impossível ficar indiferente a Max! Sarcástica, corajosa e meio impaciente, ela é a líder mais poderosa e forte que você já conheceu. Ao mesmo tempo em que luta para se proteger e salvar a vida dos seus amigos, Max tenta entender por que tudo tem que ser tão difícil e diferente para eles.
Se você gosta de ação rápida, dinâmica, daquelas de tirar o fôlego, com vilões que você ama odiar... Este é o seu livro! Uma aventura fantástica e imprevisível, que emociona e desperta a imaginação."

The Shadow Queen - C. J. Redwine


Sinopse: Lorelai Diederich, princesa herdeira e fugitiva, tem uma missão: matar a Rainha Má que tomou seu reino e a vida de seu pai. Para isso, ela precisa usar a arma que ela e a Rainha tem em comum - magia. Ela precisa se tornar mais forte, mais rápida e mais poderosa que Irina, a mais perigosa feiticeira que o reino já viu.
No reino vizinho de Eldr, quando o pai e o irmão mais velho do Príncipe Kol morrem após um ataque de Ogros que possuem magica, o segundo filho recebe a responsabilidade de salvar seu reino. Para isso, Kol precisa de magia - e o único jeito de consegui-la é fazendo um acordo com a Rainha de Ravenspire, prometendo ser seu caçador... e trazer para ela o coração de Lorelai.
Mas Lorelai não é nada do que Kol esperava - linda, destemida e determinada - e apesar da magia negra, Lorelai se ve atraída pelo por esse rei passional e perturbado. Lutando para se manter um passo a frente de seu caçador - de quem ela gosta mais do que devia - Lorelai faz tudo em seu alcance para destruir a Rainha Má. Mas Irina não vai se entregar sem lutar, e seu golpe final pode tirar da princesa a única coisa que ela ainda tem a perder.
*Sinopse traduzida por Victoria Starepravo do blog Corujas de Biblioteca*

Confira também minha resenha de Desafio, outro livro de C. J. Redwine!

Uma Loucura Discreta - Mindy McGinnis




Sinopse: "Boston, 1890. Asilo Psiquiátrico Wayburne. Grace Mae vive um pesadelo: forçada a passar seus dias reclusa num manicômio, em meio a insanos de todo tipo, sobressaltada por gritos de horror a cada noite.
 Grace não é louca. Apenas não consegue esquecer os terríveis segredos de família. Terríveis o suficiente para calar sua voz – jamais ouvida por ninguém, a não ser ela mesma, dentro de sua mente brilhante.
Mas, quando uma crise emocional violenta traz sua voz à tona, Grace é confinada em um porão escuro. É nesse momento em que ela conhece o dr. Thornhollow, um estudioso de psicologia criminal. Dona de um olhar aguçado e de uma memória prodigiosa, Grace passa a auxiliar o médico em investigações.
Ambos escapam para uma instituição mais segura em Ohio, em busca de amizade e esperança. Mas a tranquilidade dura pouco: surge um assassino em série que ataca brutalmente jovens mulheres.
Grace seguirá no encalço do criminoso, mesmo tendo de enfrentar seus próprios fantasmas.
Em Uma Loucura Discreta, Mindy McGinnis explora com maestria narrativa a tênue linha entre sanidade e loucura, revelando o lado obscuro que existe em todos nós."

[ATUALIZADO 14/05/17] Três Coroas Negras - Kendare Blake




Sinopse: "A cada geração na ilha de Fennbirn nascem rainhas trigêmeas: três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa."


Ever The Hunted - Erin Summerill


Sinopse: Britta Flannery, de 17 anos, está à vontade apenas nos bosques com seu punhal e arco. Ela passava seus dias rastreando criminosos ao lado de seu pai, o lendário caçador de recompensas de Malam, até que ele foi assassinado. Agora órfã e não tendo direitos sobre a terra ou a herança de seu pai, ela procura refúgio onde ela se sente mais segura: a Ever Woods. Quando Britta é pega caçando pela guarda real, em vez de ser enforcada como manda a lei, ela é oferecida um acordo: sua liberdade em troca do assassino de seu pai.
No entanto, não é tão simples.
O suposto assassino não é outro senão Cohen McKay, antigo aprendiz de seu pai. O única amigo que ela já conheceu. O garoto que uma vez amou e que quebrou seu coração. Ela deve ir em uma missão perigosa em um mundo de reinos guerreiros, reis loucos e magia negra para encontrar o verdadeiro assassino. Mas Britta exerce mais poder do que ela sabe. E logo ela vai aprender o que sempre a fez diferente vai fazer dela uma força assustadora e perigoso.
*Sinopse traduzida por Victoria Starepravo do blog Corujas de Biblioteca*


The Crown's Game - Evelyn Skye




Sinopse: Vika Andreyev pode fazer nevar e transformar cinzas em ouro. Nikolai Karimov pode ver através das paredes e conjurar pontes do nada. Eles são encantadores - os únicos na Rússia - e com o Império Otomano e os cazaques ameaçando, o czar precisa de um poderoso feiticeiro ao seu lado.
E assim ele inicia o Jogo da Coroa, um antigo duelo de habilidade mágica - o maior teste que um feiticeiro jamais conhecerá. O vencedor torna-se o Encantador Imperial e conselheiro mais respeitado do czar. O derrotado é condenado à morte.
Criada na pequena Ilha Ovchinin, Vika está ansiosa pela oportunidade de mostrar o seu talento na grande capital de São Petersburgo. Mas será que ela pode matar outro feiticeiro - ainda mais quando a magia dele lhe chama como nada que ja sentiu antes?
Para Nikolai, um órfão, o Jogo da Coroa é a chance de sua vida. Mas sua oponente mortal é uma força da natureza - bela, inteligente, criativa - e ele não consegue parar de pensar nela.
E quando Pasha, melhor amigo de Nikolai e herdeiro do trono, também começa a se interessar pela misteriosa feiticeira, Nikolai deve derrotar a menina que ambos amam ... ou ele vai morrer.
À medida que surgem segredos enterrados, ameaçando o futuro do império, torna-se perigosamente claro - o Jogo da Coroa não é um a perder.
*Sinopse traduzida por Victoria Starepravo do blog Corujas de Biblioteca*


Glittering Court - Richelle Mead


Sinopse: The Glittering Court conta a história de Adelaide, uma condessa Osfridian que finge ser uma serva para escapar de um casamento arranjado e começar uma nova vida em Adoria, o novo Mundo. Mas para fazer isso, ela deve juntar-se à Glittering Court.
Tanto uma escola quanto uma empresa, a Glittering Court é projetada para transformar meninas empobrecidas em senhoras de classe alta que aparecem destinadas a casamentos poderosos e ricos no Novo Mundo. Adelaide naturalmente se destaca em seu treinamento, e até faz algumas amigas: a espirituosa ex-lavadeira Tamsin e a bela refugiada Mira. Ela consegue manter sua verdadeira identidade escondida de todos, exceto um: o intrigante Cedric Thorn, filho do rico proprietário da Glittering Court.
Quando Adelaide descobre que Cedric está escondendo um perigoso segredo, juntos eles traçam  um plano para fazer o melhor da mentira de Adelaide. Complicações logo surgem - primeiro ao cruzarem os mares traiçoeiros de Osfrid à Adoria e, em seguida, quando Adelaide chama a atenção de um governador poderoso.
Mas nenhuma complicação provará ser tão assustadora quanto a forte atração entre Adelaide e Cedric. Uma atração que, caso descoberta, iria escandalizar a Glittering Court e torná-los ambos exilados em terras selvagens, vastamente desconhecidas ...
*Sinopse traduzida por Victoria Starepravo do blog Corujas de Biblioteca*


Illuminae - Amie Kaufman e Jay Kristof


Sinopse: Esta manhã, Kady pensou que terminar com Ezra era a coisa mais difícil que ela teria que fazer. Esta tarde, seu planeta foi invadido.
O ano é 2575, e duas megacorporações rivais estão em por sobre um planeta que é pouco mais do que uma bolinha de gelo na beira do universo. Uma pena que ninguém lembrou de alertar as pessoas que vivem nele. Com fogo inimigo chovendo sobre eles, Kady e Ezra - que mal estão se falando - são forçados a lutar para chegar a uma frota de evacuação, com um navio de guerra inimigo em perseguição.
Mas seus problemas estão apenas começando. Uma praga mortal surgiu e está sofrendo mutações, com resultados terríveis; A IA da frota, que deveria protegê-los, pode ser seu inimigo; E ninguém no comando vai dizer o que realmente está acontecendo. Enquanto Kady hackeia uma emaranhada rede de dados para encontrar a verdade, é claro que apenas uma pessoa pode ajudá-la a trazer tudo para a luz: o ex-namorado, com quem ela jurou que nunca iria falar novamente.
Nota: contada através de uma série de documentos hackeados - incluindo emails, esquemas, arquivos militares, SMSs, relatórios medicos, entrevistas e mais - Illuminae é o primeiro livro de uma trilogia de tirar o fôlego sobre vidas interrompidas, o preço da verdade, e a coragem de heróis do dia-a-dia.
*Sinopse traduzida por Victoria Starepravo do blog Corujas de Biblioteca*


Six of Crows - Sangue e Mentiras - Leigh Bardugo




Sinopse: "A OESTE DE RAVKA, ONDE GRISHAS SÃO ESCRAVIZADOS E ENVOLVIDOS EM JOGOS DE CONTRABANDISTAS E MERCADORES…
…fica Ketterdam, capital de Kerch, um lugar agitado onde tudo pode ser conseguido pelo preço certo. Nas ruas e nos becos que fervilham de traições, mercadorias ilegais e assuntos escusos entre gangues, ninguém é melhor negociador que Kaz Brekker, a trapaça em pessoa e o dono do Clube do Corvo.
Por isso, Kaz é contratado para liderar um assalto improvável e evitar que uma terrível droga caia em mãos erradas, o que poderia instaurar um caos devastador. Apenas dois desfechos são possíveis para esse roubo: uma morte dolorosa ou uma fortuna muito maior que todos os seus sonhos de riqueza.
Apostando a própria vida, o dono do Clube do Corvo monta a sua equipe de elite para a missão: a espiã conhecida como Espectro; um fugitivo perito em explosivos e com um misterioso passado de privilégios; um atirador viciado em jogos de azar; uma grisha sangradora que está muito longe de casa; e um prisioneiro que quer se vingar do amor de sua vida.
O destino do mundo está nas mãos de seis foras da lei – isso se eles sobreviverem uns aos outros."

Esses foram os livros de hoje, e domingo temos os outros!

PS: você já esta participando do nosso sorteio? Não perca essa chance!




0 Comentários