Bom dia gente!

Para Todos Os Garotos Que Já Amei é um livro doce e muito envolvente. A duologia de sucesso da autora Jenny Han vai ganhar um terceiro livro esse ano! "Para Todo O Sempre, Lara Jean", é o título do novo livro e eu já estou super ansiosa para reencontrar os personagens. No post de hoje trouxe um pouco mais sobre a autora, para entrarmos no clima enquanto o livro novo não chega!

Jenny Han nasceu e cresceu em Richmon na Virginia e tem uma irmã mais nova. Depois do ensino médio ela fez faculdade na Universidade do Norte da Califórnia para depois completar um mestrado de artes em escrita criativa. Na escola Jenny conheceu vários autores de Young Adult entre eles, sua melhor amiga Siobhan Vivian, com quem escreveu a série "Burn for Burn" (não contém versão brasileira).

Seu primeiro livro publicado foi "Shug", que conta a história de Annemarie, uma garota de 12 anos entrando no mundo do ensino médio. Seu segundo projeto foi uma trilogia que narra os verões da vida de uma menina e a forma que ela amadurece. Os livros rapidamente se tornaram best sellers.

Mas o grande sucesso veio com "Para Todos Os Garotos Que eu Já Amei" onde Han nos apresenta, Lara Jean e suas irmãs. O livro foi publicado pela Intrínseca aqui no pais, assim como a sequência "P.S. Ainda Amo Você". Até ano passado a história de Lara Jean se completava no segundo livro, porém, a autora vai nos presentear com mais um livro! "Always and Forever, Lara Jean" será lançado nos Estados Unidos no dia 4 de Abril, a Intrínseca já anunciou que lançará o livro no Brasil mas ainda não tem uma data.

Bom, nada melhor para conhecer uma autora do que uma entrevista! Reuni alguns trechos de entrevistas da autora para que vocês possam conhecer um pouco mais de Jenny Han.

ENTERTAINMENT WEEKLY: Em qual momento você começou a considerar seriamente escrever um terceiro livro para a série? 
No último inverno, eu estava trabalhando em um novo livro e eu não conseguia achar um jeito de continuar escrevendo. Minha mente vivia voltando para Lara Jean e Peter. Eu continuava pensando em como eles estariam agora. Quando terminei "P.S. Ainda Te Amo", eu tinha realmente encerrado com a série. Sempre planejei que fossem apenas dois livros. Mas acredito que o tempo me deixou meio nostálgica, porque os personagens eram tudo que eu conseguia pensar sobre. Uma noite liguei para minha melhor amiga, Siobhan Vivian e perguntei se seria loucura escrever mais um livro para ela, ela disse que de forma alguma! Me disse para tentar e ver o que acontece. Na mesma noite comecei a escrever e só parei quando o dia amanheceu.

O que você sentiu que ainda precisava ser explorado?

"Para Todos Os Garotos Que Já Amei" começa com a irmã mais velha de Lara Jean, Margot, indo para a faculdade e Lara Jean é deixada para trás se sentindo um pouco perdida. Eu queria ver essa história fechando o círculo, queria que fosse a vez de Lara Jean partir. O que ela faria diferente? Seu mundo se abriu tanto nos últimos livros, em que ela teria mudado e como continua a mesma?

RONREADS: Qual foi a melhor reação que você teve de um fã?

Quando meu primeiro livro foi lançado, Shug, a melhor amida é descendente Koreana e ela é muito popular. Eu estava sentada numa sala cheia de leitores e um professor perguntou se tinha alguma coisa sobre o livro que era pouco convincente. Uma garota levantou a mão, uma garota oriental, e ela me disse que não dava para acreditar que a personagem Koreana era popular, porque garotas Orientais não são populares. Quebrou meu coração que ela se sentisse dessa forma. E ela não estava dizendo isso com pena, ou mágoa, para ela era simplesmente um fato.

Eu tenho orgulho de ter escrito um livo que confronta isso e diz que a história de uma garota Oriental pode ser a história de qualquer garota. Eu amo receber emails de leitoras orientais que se sentem representadas na personagem. Mas ao mesmo tempo recebo email de garotas que não são orientais mas que também se sentem como a personagem.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais dessa autora maravilhosa! Você pode conferir as resenhas da autora aqui.

1 Comentários

  1. Olá!
    Sempre leio resenhas e comentários positivos sobre essa duologia que virou trilogia rs
    Adoro livros com essas premissas leves e gostosas, sinto saudade de ler livros assim! Espero poder conferir antes do terceiro livro ser lançado!
    parabéns pelo blog! Seguindo..

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir