Bom dia gente!

Elric de Melniboné é uma história de fantasia muito diferente e intrigante. Os Melniboneanos são conhecidos pela falta de emoções, um povo impiedoso e conquistador. Mas seu atual imperador é albino e com uma saúde fraca. Elric é um leitor dedicado, estudioso e apegado a diversas questões morais que seu povo descarta. A obra de Michael Moorcock foi escrita com os opostos de uma saga de fantasia normal e com certeza é leitura obrigatória para os fãs do gênero.

Sobre o Livro:


Autor: Michael Moorcock

Editora: Generale


A Ilha do Dragão já foi a mais poderosa do mundo, Capital do reino de Melniboné é uma cidade temida. Durante os séculos de sua existência os Melniboneanos conquistaram dezenas de territórios, ganharam diversas guerras e destruíram todos os inimigos. Essas conquistas foram todas realizadas com a ajuda dos Deuses do Caos, à quem os habitantes de Melniboné são devotos.

Mas os tempos mudaram. O poder do reino está diminuindo, a feitiçaria passou a ser menos usada e os Deuses que tanto os ajudaram, sumiram. O novo imperador dessa grande potência é Elric, um jovem albino com graves problemas de saúde, que vive graças ao efeito de poções e encantamentos. Elric não compartilha de muitas tradições e pensamentos de seu povo, cresceu entre os livros e com o tempo desenvolveu um tipo de consciência moral que difere muito da de seu reino.

A personalidade pouco nacionalista de Elric causa resistência em uma parte do seu povo. Seu primo, Yyrkoon é seu pior rival dentro do reino, vive desafiando e desrespeitando o imperador, mas Elric o mantem vivo. O imperador acredita que a existência de uma oposição como Yyrkoon pode ajudá-lo a comandar melhor.

Mas não é isso que acontece. Em um ato de traição, Yyrkoon tenta matar Elric. E o grande erro do imperador é deixá-lo viver. O imperador segue então para uma jornada complicada em busca de resgatar sua amada e se vingar do traidor.

Eu gostei demais da história de Elric. Estou mais do que acostumada à heróis corajosos, fortes e bondosos. Mas Elric de Melniboné é completamente diferente, sua trajetória e crescimento como personagem é invertido. Elric não se torna uma pessoa melhor, ele se deixa corromper e utiliza de todos os meios para alcançar seus objetivos.

Uma coisa importante à dizer é que a edição da Generale está linda! O livro é capa dura, com uma linda diagramação e eu não encontrei nenhum erro significativo de revisão.

0 Comentários