Todo mês de Outubro a família de Cara fica suscetível à acidentes. Como assim? A família deles se prepara. Retira todos os objetos cortantes, some com eletrônicos e protege as quinas. Mas não tem como sair da Temporada de Acidentes ileso. E essa promete ser a pior de todas. 



Sobre o Livro:

Autora: Moïra Fowley-Doyle
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 265
Lançamento: 2016
Skoob.

Compre "Temporada de Acidentes".

Temporada de Acidentes é um livro que engana. Ele promete uma coisa, e nos entrega um enredo completamente diferente do esperado. Quando li a sinopse, me interessei de cara e fiquei esperando alguma ficção maluca e bem desenvolvida. Eu queria ver magia, queria um monstro, uma maldição...

De certa forma Moïra Fowley-Doyle me deu tudo isso. Mas não foi nem perto do que eu esperava. A Temporada de Acidentes assombra a todos. Cara e sua família saem todos os dias com várias camadas de roupa, evitam esportes e atividades perigosas. Mas nesse ano, tudo parece mais intenso. 

Cara é a nossa protagonista. Uma menina de poucos amigos, tem sua irmã Alice, seu ex-meio-irmão Sam e Bea, sua melhor amiga. Cara é uma garota decidida, mas também um pouco medrosa.

O enredo gira em torno da temporada, e aos poucos desenterra as temporadas passadas e nos explica aos pouquinhos de onde vem essa "tradição" da família. Com cenas de magia e acontecimentos inexplicáveis, a autora mascara muito bem o principal tema do livro.

E envoltos em lindas metáforas o leitor se junta a Cara e seus amigos na busca de uma menina sumida, respostas sobre a temporada e uma festa numa casa assombrada. Moïra deixa diversas pistas no decorrer do enredo, para nos mostrar o quanto segredos são perigosos e a dimensão que eles podem tomar.



No final do livro, podemos perceber que os personagens carregam traumas que os definem, e essa última temporada de acidentes vai fazer todos tirarem as máscaras e assumirem sua forma natural. 

Eu gostei bastante do livro, sou apaixonada por essa tipo de narrativa e mesmo gostando demais não sei se consegui entender a história por completo. Eu sinto que não existem pontas soltas na escrita, mas na minha cabeça ainda existem várias perguntas não respondidas. Recomendo demais esse livro pela linguagem disfarçada mas bem fácil de entender, os temas abordados são extremamente importantes e muito bem trabalhados.

0 Comentários