Ligeiramente Escandalosos - Mary Balogh

by - domingo, março 25, 2018



Olá, corujinhas! A resenha de hoje é do terceiro livro da série Os Bedwyns, da galesa Mary Balogh! Como os outros livros, esse também me cativou rapidamente. Freyja é uma personagem extremamente divertida, e bem mais relaxada que seus honrados e sérios irmãos.

Ficha do Livro:


Sinopse: 
"Freyja Bedwyn é uma mulher diferente das outras damas da alta sociedade: impetuosa e decidida, ela preza a independência e a liberdade acima de qualquer coisa até mesmo do amor.Até que o destino lhe apresenta Joshua Moore, o marquês de Hallmare, um homem cheio de charme e mistério, dono de uma beleza estonteante e de uma reputação terrível. 
Quando ambos se encontram a caminho da pacata cidade de Bath, a química entre os dois é imediata.Entre encontros e desencontros, conflitos e provocações, Joshua faz uma proposta inusitada: pede que Freyja finja ser sua noiva, para evitar que uma artimanha de sua tia o leve a se casar com a própria prima.Para uma dupla que acha graça das convenções sociais, esta parece ser a oportunidade perfeita para se divertir. Mas a brincadeira acaba trazendo consequências inesperadas. Aos poucos, suas máscaras vão caindo e ambos se revelam pessoas bem diferentes do que aparentam.Neste terceiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh se aprofunda ainda mais nos segredos e desejos dessa família incomum e extremamente sensual." 

Ela inicia sua história fugindo de um coração partido: o homem que ela amava se casou com outra, e sua esposa esta prestes a lhe dar um herdeiro. Enquanto isso, Freyja já passou da idade de se casar e ela não está nem perto do altar.



Até que ela conhece um jovem nobre, muito atraente, que precisa de sua ajuda: como ele acabou de ganhar um titulo, muito inesperadamente, e sua tia esta tentando força-lo a se casar com a prima para manter o título na família. Ele precisa de uma noiva para se livrar da tia, e Freyja decide que ele seria um noivo mais nobre que se ex, e que ela poderia jogar na cara dele durante o chá de bebê. Parece uma solução ideal fingir um noivado e terminar depois.

Apesar dos clichês, e de, pelo fato de ser um romance de época, todos sabermos como o livro termina, ainda é uma história extremamente divertida. Como os outros livros da série Os Bedwyns, eu li ele de uma vez só, e eles me deixam extremamente de bom humor após lê-los. Eu continuo apaixonada pela escrita da Mary Balogh e por essa família tão unida e tão cheia de amor e compaixão. E mal posso esperar para ler o livro quatro.




LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários