Indícios - Rodrigo Alonso

by - terça-feira, julho 10, 2018



Bom dia gente!

Conhecer esse livro foi uma linda coincidência. Conheci a responsável pela assessoria de Rodrigo Alonso que, quando soube do blog, me cedeu um exemplar de Indícios, para que eu conhecesse a obra e também contasse para vocês sobre ela.



Sobre o Livro:


Autor: Rodrigo Alonso 

Número de Páginas: 100
Lançamento: 2018
Editora: Labirinto
Adquira o livro!

Já posso começar dizendo que esse livro é lindo! Não só pelo trabalho gráfico impressionante, nem pelas ilustrações impecáveis, nem pelos lindos e tocantes poemas, mas por tudo junto! Não há um aspecto desse livro que eu não admire, que eu não tenha gostado bastante.

Os poemas do livro foram inspirados no trabalho de Paulo Neruda, segundo Rodrigo Alonso, a poesia de Neruda ultrapassava a métrica e a rima, seus poemas estavam mais perto da alma do escritor que da composição técnica e textual.

Com esse pensamento, de compor poesias próximas à própria alma, Alonso construiu um livro lindo. Indícios tem muitos pequenos poemas, haikais e também sonetos. Todos marcados com um sentimento claro e muito bonito.



Eu marquei praticamente o livro todo. É claro que, por ser um livro essencialmente de poesia, é importante gostar de poemas e ter um pouquinho mais de imaginação para completar os significados. Indícios não vive de poemas rimados, nem de poesias concretas, mas vive de sentimentos puros, até crus.

Outro ponto interessante do livro é que tudo está em três línguas, em português, em inglês e em espanhol. É super interessante ver os poemas de Alonso funcionando nas outras línguas, e também é interessante para quem está, quem sabe, aprendendo uma das outras duas.




Indícios é um livro delicioso de ler, me conquistou logo de cara e fui me apaixonando a cada letra de Alonso. Não posso deixar de falar das ilustrações, que foram feitas em cima dos poemas e acabam completando a obra de uma forma muito delicada e linda.

Gostei muito da leitura e tenho certeza que voltarei as páginas desse livro para reencontrar lindos poemas e também as lembranças que eles trazem. Se você gosta de poesia, não sei o que está esperando para conhecer Indícios.




LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários