A Altura Deslumbrante - Katharine McGee

by - quarta-feira, agosto 21, 2019


Bom dia gente!

Hoje a resenha é do segundo livro de uma série que me animou muito ano passado! "A Altura Deslumbrante" é a continuação do livro "O Milésimo Andar", uma trama adolescente cheia de intrigas, romances e é claro, uma morte anunciada logo nas primeiras páginas.


Sobre o Livro: 

Autora: Katherine McGee
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de Páginas: 384
Skoob.
Compre Já! 

Avery, Atlas, Leda, Cord, Watt e Rylin precisam seguir suas vidas depois do que viram acontecer no topo da torre. Não é fácil esquecer uma morte, muito menos escondê-la dos outros. Mas apesar dessa noite traumática ainda estar viva na memória de todos eles, cada um dos jovens tenta resolver seus problemas e sobreviver na rede de mentiras e intrigas que eles criaram. 

Watt está decidido à entregar Leda pelo que ela fez, mas precisa proteger seus segredos antes. E enquanto tenta se aproximar dessa adolescente rica e cheia de segredos, ele percebe que talvez ela não seja tão ruim assim... 

"Ela era irritante, teimosa, atormentada e tinha grandes defeitos, porém ele também."

Mas nem todos os casais conseguiram se encontrar novamente. Rylin tenta se reaproximar de Cord mesmo depois do que eles passaram, mas o garoto continua muito magoado e não facilita em nada as coisas. Enquanto sua vida amorosa parece não sair do lugar, ela tem a chance de se descobrir um pouco e aproveita a oportunidade de acreditar em si mesma e tentar deixar o passado para trás. 

Não vou falar de cada um dos personagens, mas tenho que falar de Avery, a garota geneticamente perfeita, incrivelmente rica e que do dia para noite perde todos os seus amigos e tem que esconder sua maior paixão. 

Ah, não podemos esquecer de Calliope, uma nova personagem que chega em Nova York para continuar sua série de pequenos golpes e acaba tropeçando em Atlas Fuller, um alvo perfeito para ela. Só que nesse livro, nada é muito o que parece. Narrado em primeira pessoa por todos os personagens principais, a leitura é rápida e envolvente. 

"Talvez o importante não seja encontrar alguém sem defeitos, e sim alguém cujos defeitos complementem os nossos."

São adolescentes tentando entender seus próprios sentimentos, conciliar as expectativas e a pressão da sociedade. Mas é claro, também precisam encobrir um assassinato e vivem em um mundo futurístico cheio de tecnologia e futilidades. Eu adoro essa série porque apesar de se passar em um futuro distante, "A Altura Deslumbrante" é um livro que apresenta problemas bem reais na vida dos jovens e nos deixa ligado ao destino dos personagens.

Eu gostei muito da leitura, boa parte do livro eu devorei rapidamente, só o finalzinho que acabei me arrastando um pouco, senti que a troca de narradores estava acontecendo muito e eu fui ficando cansada. Mas ainda bem que perseverei, as últimas páginas me deixaram chocada e morrendo de vontade de terminar essa trilogia! 

O primeiro livro já teve os direitos comprados para virar uma série de TV, mas não achei muitas informações sobre a produção ou elenco. Recomendo bastante essa leitura para quem gosta de um bom livro adolescente, cheio de intrigas, romance e um pouquinho de suspense. 

Conheça os outros livros da série! 

LEIA TAMBÉM EM NOSSO BLOG:

0 comentários