Bom dia gente!

Hoje a resenha é do segundo livro de uma série que me animou muito ano passado! "A Altura Deslumbrante" é a continuação do livro "O Milésimo Andar", uma trama adolescente cheia de intrigas, romances e é claro, uma morte anunciada logo nas primeiras páginas.


Sobre o Livro: 

Autora: Katherine McGee
Editora: Rocco Jovens Leitores
Número de Páginas: 384
Skoob.
Compre Já! 

Avery, Atlas, Leda, Cord, Watt e Rylin precisam seguir suas vidas depois do que viram acontecer no topo da torre. Não é fácil esquecer uma morte, muito menos escondê-la dos outros. Mas apesar dessa noite traumática ainda estar viva na memória de todos eles, cada um dos jovens tenta resolver seus problemas e sobreviver na rede de mentiras e intrigas que eles criaram. 

Watt está decidido à entregar Leda pelo que ela fez, mas precisa proteger seus segredos antes. E enquanto tenta se aproximar dessa adolescente rica e cheia de segredos, ele percebe que talvez ela não seja tão ruim assim... 

"Ela era irritante, teimosa, atormentada e tinha grandes defeitos, porém ele também."

Mas nem todos os casais conseguiram se encontrar novamente. Rylin tenta se reaproximar de Cord mesmo depois do que eles passaram, mas o garoto continua muito magoado e não facilita em nada as coisas. Enquanto sua vida amorosa parece não sair do lugar, ela tem a chance de se descobrir um pouco e aproveita a oportunidade de acreditar em si mesma e tentar deixar o passado para trás. 

Não vou falar de cada um dos personagens, mas tenho que falar de Avery, a garota geneticamente perfeita, incrivelmente rica e que do dia para noite perde todos os seus amigos e tem que esconder sua maior paixão. 

Ah, não podemos esquecer de Calliope, uma nova personagem que chega em Nova York para continuar sua série de pequenos golpes e acaba tropeçando em Atlas Fuller, um alvo perfeito para ela. Só que nesse livro, nada é muito o que parece. Narrado em primeira pessoa por todos os personagens principais, a leitura é rápida e envolvente. 

"Talvez o importante não seja encontrar alguém sem defeitos, e sim alguém cujos defeitos complementem os nossos."

São adolescentes tentando entender seus próprios sentimentos, conciliar as expectativas e a pressão da sociedade. Mas é claro, também precisam encobrir um assassinato e vivem em um mundo futurístico cheio de tecnologia e futilidades. Eu adoro essa série porque apesar de se passar em um futuro distante, "A Altura Deslumbrante" é um livro que apresenta problemas bem reais na vida dos jovens e nos deixa ligado ao destino dos personagens.

Eu gostei muito da leitura, boa parte do livro eu devorei rapidamente, só o finalzinho que acabei me arrastando um pouco, senti que a troca de narradores estava acontecendo muito e eu fui ficando cansada. Mas ainda bem que perseverei, as últimas páginas me deixaram chocada e morrendo de vontade de terminar essa trilogia! 

O primeiro livro já teve os direitos comprados para virar uma série de TV, mas não achei muitas informações sobre a produção ou elenco. Recomendo bastante essa leitura para quem gosta de um bom livro adolescente, cheio de intrigas, romance e um pouquinho de suspense. 

Conheça os outros livros da série! 

9 Comentários

  1. Olá...
    Ainda não conhecia essa série, mas, pelo que pude perceber em sua resenha são livros que tem tudo para me agradar! Amo histórias em que os personagens tentam entender seus próprios sentimentos, conciliar as expectativas e a pressão da sociedade... Parece ser uma linda história.

    Dica anotada <3

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie.
    Não conhecia a série e já curti a morte que ronda o grupo. Percebi também que os personagens fazem parte de um grupo seleto. Me lembrou um pouco Os 13 Porquês e os segredos envolvidos.
    Vou gostei da premissa, vou procurar ler o primeiro livro

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que ouço falar dessa trilogia. Nunca antes vi nada sobre ela. Essa coisa de personagens ricos e pertencentes a um grupinho que parece bem fechado me lembra um pouco Gossip Girl, mas pelo que percebi a história segue outro rumo e tem esse assassinato que os personagens precisam encobrir e os segredos que cada um possui. Eu gosto de tramas adolescentes, que mostram os conflitos reais, as descobertas, o quanto essa fase é complicada e o elemento futurista é instigante. Mas não cheguei a ansiar por colocar a trilogia na minha lista. Talvez um dia a leia sem pretensões.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série, mas já estou bem interessado, pois parece ter uma história surpreendente e intensa, aquelas que nos prendem na narrativa até o fim. Anotada a dica.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? O enredo é interessante e confesso que o início me fez lembrar de O jogo da mentira uma das minhas últimas leituras. Gosto de histórias que trazem segredos, mistérios, e toda uma rede de intrigas. Que legal saber que os direitos foram comprados para produzir uma série. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia essa trilogia, gostei bastante do enredo parece envolvente e cativante e mostra a dura realidade apesar de serem ricos tem muitos defeitos. Parabéns pela resenha estou curiosa para saber mais dos personagens e como termina a história, ainda vou esperar sair o ultimo livro, pois minha curiosidade é grande demais para esperar kkk, vou deixar anotada a dica e acompanhar a resenha do próximo volume. Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Eu já tinha ficado bem curiosa com o primeiro livro e agora eu necessito ler ele e esse, que resenha maravilhosa, além de ter uma capa linda, tem uma premissa fantástica!
    Gostei de saber que é uma trilogia, faz tempo que não leio, ultimamente estou lendo vários livros únicos.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Poxa, eu realmente vi que vai virar série e fiquei super animada porque realmente é uma história que acabou me envolvendo e consigo ver perfeitamente ela sendo adaptada, sabe? Me parece que funcionaria demais.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa série. Mas apesar de eu gostar de livros adolescentes e de um suspense pelo meio do caminho não é um livro que eu leria. Não achei o emredo inovador, achei bem clichê. Mesmo que seja uma ótima leitura dessa vez passo adiante a dica ;)

    ResponderExcluir