Eu nem sei porque dei uma chance para esse livro. O primeiro livro da autora que li, Mil Beijos de Garoto, foi uma decepção, mas eu achei que talvez seu próximo lançamento fosse melhorar um pouco... não foi o caso. Já vou deixar claro aqui, "Um Desejo Para Nós" é só uma coleção de clichés, com personagens pouco credíveis e um enredo que emociona porque sabe manipular.



Sobre o Livro: 



Autor(a): Tillie Cole
Editora: Planeta.
Lançamento: 2019
Número de Páginas: 416

É aquela velha história, um cara torturado por seu passado, mas extremamente talentoso, se afasta dos seus sonhos por causa da dor. Até que encontra a menina perfeita para si, que no começo o rejeita, mas depois cai nos braços dele completamente apaixonada. E aí, algo acontece que ameaça o futuro dos dois, apesar dela ter salvado ele da tristeza, ele talvez não possa salvá-la.

Ah, me poupe, outra protagonista virgem, que não quer se apaixonar, super focada nos estudos que se apaixona pelo cara mais festeiro e famoso da faculdade! Não me levem a mal, eu gosto de clichês. Eu to sempre disposta a me apaixonar pelo bad boy e acompanhar um amor conturbado nos corredores da universidade. Mas Um Desejo Para Nós foi me tirando do sério desde o primeiro capítulo, os clichês se amontoando e nos levando por um caminho tão batido que eu só queria que acabasse logo.

Bom, voltando a resenha, Cormwell é um DJ muito famoso na Europa e está tentando se distanciar o máximo da sua antiga paixão, a música clássica. E Bonnie é uma apaixonada por música, que só quer aproveitar seu tempo ao máximo. Eles são obrigados a fazer um trabalho juntos e aos poucos Bonnie vai quebrando as paredes de Cromwell e se aproximando de quem ele é de verdade. 

O romance é morno mas cheio de grandes momentos. Eu me senti manipulada o tempo todo, sabendo que a autora queria me emocionar e ela até conseguia. Eu derramei algumas lágrimas sob meu Kindle, mesmo sabendo que Tillie estava tentando me convencer de sua história. É aquela velha história de mostrar e não contar. Tillie Colie sabe contar muito bem, mas eu não consegui mergulhar na história. 

Alerta de spoiler!

Como se o cliche do bad boy atormentado pelo passado não fosse suficiente. A autora nos presenteia com o 'plot twist' que quase me fez desistir da leitura. Bonnie tem um problema no coração e vai morrer. Te lembra alguma coisa? Personagens com doenças terminais? Mas sempre cheias de força, luz e mais preocupadas com os outros do que com si mesmas? Pois é, mais um caso de Manic Pixie Dream Girl pra vocês. Bonnie está lá para trazer de volta a musica para a vida do Cromwell. E mesmo quando pensamos que a história vai finalmente tirar um tempo para desenvolvê-la, não é o que acontece. 

Alerta de super spoiler do fim!

E aí, quando achamos que ela vai seguir o caminho normal de uma MPDG, que ela vai morrer em paz e não sei o que. Ela recebe um coração! Um transplante de coração no último minuto. E sabe de quem era o coração? Pois é, do seu irmão gêmeo bipolar que se matou. O que nos trás a essa discussão sobre seu irmão, Easton, que é um personagem secundário mais importante na história e que está sempre ao lado da irmã. E aí, mesmo depois de uma tentativa de suicídio dramática, ele volta a tomar seus remédios e acaba se  matando do mesmo jeito. Para ser justa, ele não pretendia doar o proprío coração para a irmã, mas pois é. 

Fim do spoiler!  

A música é um plano de fundo interessante no romance. Cromwell é sinestésico, e é legal saber mais um pouco sobre a condição, mesmo que não esteja nem perto de ser o foco da narrativa. Eu sei que eu comecei bem dura essa resenha, mas o problema é que eu estou cansada desses tipos de personagens. Dessas histórias que romantizam um sofrimento eterno e especialmente nesse livro, que tratam a bipolaridade e os transtornos psicológicos de maneira leviana e até um pouco perigosa. 

Se você quer ler um bom romance, um livro que vai te tirar lágrimas, eu posso te indicar outros. Como por exemplo Vermelho, Branco e Sangue Azul. O problema de Um Desejo Para Nós Dois não é o fato de ser um cliché, eu amo cliches bem escritos e bem desenvolvidos. O problema é que esse livro é como um romance adolescente da Netflix, sem originalidade, com um tema legal, mas que não convence e só me deixa irritada. 


6 Comentários

  1. Oieee.
    Não curto resenhas negativas do jeito que você escreveu, sendo honesta.
    Mas devo admitir que achei engraçada em alguns pontos. Fiquei com vontade de ler o livro. Odeio clichês, acho chato e perda de tempo (principalmente se a gente compra o livro $$$$$), mas nesse caso, acho que pago para ler e ver se tenho a mesma opinião

    ResponderExcluir
  2. Acho que a questão de você não ter gostado do tipo de clichê não foi pela historia em si ser clichê e sim como ela foi desenvolvida. É esperado já pela sinopse do livro, mas ainda tenho curiosidade de conferir o livro hahaha sua resenha ficou engraçada, amei!

    ResponderExcluir
  3. Tentei ler um livro da autora e acabei abandonando. Tenho vontade de começar outra coisa dela porque sempre leio elogios para com as suas obras. Gostei dessa dica aqui.

    ResponderExcluir
  4. Olá Vitória!!!
    Eu tenho vontade de ler "Mil Beijos de Garoto" da autora, mas acho que é o único livro da autora mesmo que tenho vontade. Eu gosto de clichês, mas nos últimos tempo ando correndo um tanto do gênero não sei o real motivo.
    No entanto adorei a resenha e sinceridade sobre o livro!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii,

    Nossa gente, que decepção! Eu estava louca para poder ler este livro, a capa dele é maravilhosa e eu achei que realmente a história fosse ser legal. Mas é péssimo quando os personagens não são criveis e a gente se decepciona assim. Eu nunca li nada da autora, mas estava realmente curiosa sobre esta história, agora estou com os dois pés atrás.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,
      Eu amo muito todo e qualquer romance dessa autora, tanto que mil beijos de garoto está na minha lista de favoritos, os livros dela não são ruins são clichês, e obviamente se você não gosta de clichê não gostara dele, te indico dar uma chance a esse livro (que eu também gostei demais) e a mil beijos de garoto se ainda não tiver lido, garanto que se gosta de clichês você vai ama-los

      Excluir