Bom dia time! 

Hoje eu queria falar um pouquinho com vocês sobre Kalciferum, um livro sobre demônios e tradições, que traz um protagonista bem normal, que é jogado num mundo bem estranho e cheio de perigos. Já imaginou se aquele estagiário do escritório fosse na verdade um demônio? No sentido literal mesmo! É o que acontece com Rafael. Num dia desempregado, no dia seguinte sendo perseguido por demônios e protegido por um fugitivo. 



Sobre o livro:

Autor: Andrei Fernandes
Editora: Penumbra Livros 
Lançamento: 2019
Páginas: 332

Kalciferum é um livro que começa com cuidado, somos apresentados a Rafael e sua vida monótona, as coisas começam a mudar quando uma nova vizinha se muda para o andar do prédio em que mora. E em seguida ele recebe um telefonema estranho para uma entrevista e logo se vê empregado em uma grande empresa. 


Rafael é um cara comum de verdade, não tem grandes ambições, está só tentando seguir a vida, trabalhar e voltar para casa no fim do dia. Mas depois de um pequeno desentendimento no escritório, ele se vê obrigado a trabalhar com o estagiário Cal e logo descobre que aquele garoto irritado e mal educado é na verdade um demônio. Daí pra frente tudo na vida dele muda, ele é surpreendido por criaturas sobrenaturais o tempo todo e ao mesmo tempo precisa manter seu emprego. 

"Quando você se torna refém das próprias escolhas seguras acaba parando em uma curva de rio. " 

Eu gostei bastante da leitura, o livro começa meio morno mas logo pega um ritmo quase frenético de coisas acontecendo o tempo todo. Podemos acompanhar o crescimento da amizade dos dois e também da maturidade de Rafael nesse mundo louco que ele descobriu. Todos os dias os dois amigos enfrentam novas entidades e monstros perigosos. Com o plano de fundo do mundo real e a cidade como cenário, o livro entrega ótimas aventuras e personagens interessantes. 

Kalciferum é uma fantasia urbana revigorante, que apesar de trazer algumas criaturas que pensamos conhecer, coloca uma nova perspectiva nessa mitologia. Confesso que no final esperava um climax um pouco mais acentuado, mas acho que o autor fez um ótimo trabalho com a história e com os personagens, 

"Também faz parte da condição humana achar que somos alguma coisa nesse planetinha viajando pelo universo e que estamos destinados a uma grande aventura" 

Esse e-book está sempre de graça na amazon e eu acho que é uma super leitura para se distrair e também sair da nossa zona de conforto literária. Se quiser baixar ele, só clicar aqui. A continuação "O Martelo Das Feiticeiras" também está de graça na amazon, e logo logo vou trazer a resenha dele aqui pra vocês. 

0 Comentários