Olá, corujinhas!

A quarentena continua e, também o meu amor pela divertida família Bridgerton, então hoje temos a resenha do sexto livro da série!

PS: caso você não conheça a série, vou deixar as outras resenhas aqui:




Sobre o livro:

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2015
Páginas: 304
Skoob.
Compre já!

Esse livro foi sem sombra de dúvida o mais torturantes da série para mim.

Quem não sonha em se apaixonar à primeira vista? Foi isso que aconteceu com Michael Stirling. Mas infelizmente, 36 horas depois ele viu o amor de sua vida se casar com seu primo, John, que era praticamente um irmão para ele.

Michael teve que se contentar com ser amigo de Francesca, um confidente, e esteve presente sempre tendo que testemunhar o amor e a alegria do casal. Até que, apenas dois anos depois, John morre inesperadamente.

Como se Michael não se sentisse culpado o suficiente por amar a esposa de seu querido primo, ele agora se vê dono de tudo que pertencia a John: seu título, propriedades, e responsabilidades... bem, tudo exceto Francesca

Enquanto a jovem viúva busca seu amigo para que possam amparar um ao outro nesse momento de dor, Michael não aguenta mais a culpa e - por falto de uma palavra melhor - foge.

Ele passa quatro anos na Índia, onde obtêm um cargo de diplomata a serviço da Inglaterra. Ele espera que a distância enfraqueça seus sentimentos por Francesca, mas quando retorna a Inglaterra, percebe rapidamente que nada mudou para ele... mas após algumas interações, nossa protagonista percebe que não vê mais o amigo simplesmente como o primo do falecido marido... e a química entre os dois é inegável.

Quando Francesca anuncia que vai se casar novamente - porque quer ter filhos, apesar de "ter certeza que nunca amará ninguém como amou John" - Michael toma uma decisão: a única pessoa com quem ela se casará vai ser ele, e nosso herói não medirá esforços para convence-la de que é a melhor opção possível.

A partir daí é que a história realmente se desenvolve, e Francesca se vê sentindo uma culpa absurda por estar desejando Michael, o que coincidentemente é o que ele sofreu desde o minuto em que a viu no jantar de ensaio de seu casamento.

Acho que a melhor parte desse livro para mim foi a amizade que já existia eles. Mesmo após a longa ausência dele, quando retornou à Londres, a mesma familiaridade e afeto de antes estava lá, então ver os dois superarem o medo e a culpa de amar um ao outro foi emocionante.

O nosso herói Michael também é divertidíssimo, cheio de senso de humor e muito charmoso e carismático. Ele não é sempre um cavalheiro, mas o amor que ele tem por Francesca é de encher o coração!

O Conde Enfeitiçado é mais uma leitura fácil, leve e rápida. Novamente, Julia Quinn escreveu mais um romance que vai te derreter igual manteiga!

Esse foi mais um livro da série Os Bridgertons, e agora só faltam mais dois! Até a próxima, corujinhas!

0 Comentários