Bom dia, corujinhas! 


A resenha de hoje é de mais um livro da série Os Bedwyns, que vocês já sabem que eu estou adorando ler.
Morgan Bedwyn é minha nova Bedwyn favorita. Impetuosa e audaciosa, ela fez uma excelente protagonista para o quarto livro dessa série, escrita pela galesa Mary Balogh.



Ficha do Livro:



    Sinopse:
    "Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes.  
    Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém."

    Sua corte com o Conde de Rosthorn começa pelos motivos errados. O irmão de Lady Morgan, Wulfric, foi um dos responsáveis pelo escândalo que fez Lorde Gervase Ashford ser exilado do país por nove anos. Ele decide que envolver a moça em um escândalo seria uma deliciosa vingança, mas vai descobrir que Morgan Bedwyn é uma adversária muito mais intrigante e encantadora do que ele jamais sonhará.

    Já a moça, que se vê como um alvo do cavalheiro com reputação de libertino, se recusa a ser manipulada, e encara a situação como um desafio que está determinada a ganhar. Mas Gervase também não atende suas expectativas. Ele percebe que a jovem é mais que uma esnobe aristocrata e a trata com um respeito que sequer os irmãos a davam.

    A amizade que surge entre eles é genuína e refrescante. Eles não se veem forçado juntos pelo acaso, como nos outros livros da série, mas escolhem estar na presença um do outro e os sentimentos evoluem lentamente e de forma natural.

    Apesar de seu plano de vingança, Gervase não é um homem amargurado, que vive se remoendo pela injustiça de que foi vítima no passado. Ele aproveitou sua vida ricamente, tendo oportunidade de viajar e conhecer pessoas que jamais teria conhecido caso tivesse seguido com sua pacata vida em ... . E Morgan é uma jovem curiosa e sagaz, brincalhona em certos momentos e com uma maturidade surpreendente em outros.


    Ligeiramente Seduzidos é uma leitura muito boa e divertida, que recomendo para todas as fãs de romance de época. Espero que tenham gostado, e logo tem resenhas dos últimos dois Bedwys por aqui!

    Outros livros da série Os Bedwyns:



    0 Comentários