Bom dia, corujinhas!

Eu já falei inúmeras vezes que Apolo é o melhor protagonista já criado por Rick Riordan. E depois de ler A Tumba do Tirano, quero dizer que este é, na minha opinião, o melhor livro que ele já escreveu também.

Alerta: essa é a resenha do quarto livro da série. Caso não tenha lido os anteriores, confira a resenha do livro 1 - O Oráculo Oculto, do livro 2 - A Profecia das Sombras, ou do livro 3 - O Labirinto de Fogo, para evitar spoilers.


Sobre o livro:

Autor(a): Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Lançamento: 2019
Número de Páginas: 368


O livro começa com extrema tristeza: nossos protagonistas levam o corpo de Jason para o Acampamento Júpiter, e o clima é extremamente pesado. Vemos Hazel, Frank e Reyna reagirem as noticia e planejarem os ritos fúnebres de honra para o antigo Pretor de Nova Roma.

Conhecemos novos personagens, vemos Frank reagir à conhecer seu ídolo, Apolo, em sua forma humana, Lester, conhecemos Reyna um pouco melhor, e muito mais.

Também temos a batalha mais intensa da série - pelo menos por enquanto. Os últimos 6 ou 7 capítulos foram pura tortura. Eu li todos entre lágrimas e risos de nervosismo e pânico.

Esse livro me deixou com uma baita ressaca literária mas que valeu muito a pena! E agora que estou finalmente em dia com a série, temos que esperar até Outubro para o lançamento do último livro, A Torre de Nero. Eu já estou contando os dias!

Até a próxima, corujinhas!

0 Comentários