O fim do ano já chegou! E nada melhor do que uma retrospectiva das melhores leituras do ano pra gente curtir esse clima de festas. Separei os melhores livros desse ano, mas não consegui organizar em ordem porque é impossível! 



Alucinadamente Feliz foi um dos livros mais desejados que eu tive esse ano. Desde o lançamento, fiquei interessada pelo enredo e também pela autora. Jenny Lawson tem diversos problemas psicológicos e luta contra a depressão, mas ao invés de se entregar aos seus problemas, Jenny decidiu enfrentar seus problemas sendo Alucinadamente Feliz. No livro ela conta diversas situações onde seu bom humor a ajudou a superar o que estava passando. 





Elric não é bonzinho, mas também não é o anti herói para o qual fomos acostumados a torcer. Elric de Melniboné é imprevisível, ele se junta a causas estranhas e luta sem precisar de muitos argumentos. Elric é fraco mas ao mesmo tempo imbatível. O segundo livro me pegou de surpresa, li desesperadamente e mal posso esperar para voltar a acompanhar a saga.



Depois de ler Por Lugares Incríveis eu tive a certeza que queria ler tudo que a Jennifer Niven quisesse escrever. Libby é uma personagem extremamente forte e que ajuda muito Jack a melhorar como pessoa. Jack não consegue reconhecer rostos, a não ser o dela. Mas apesar desse plot de romance, Juntando Os Pedaços é um livro doce que passa uma mensagem importante sobre bullying.



Não preciso nem dizer que sou super fã do trabalho do Delson, então, finalmente conseguir ler A Jornada de Lorenai foi incrível! Me envolvi com os personagens, sofri com eles e fiquei totalmente extasiada quando terminei a leitura. O autor conseguiu descrever e recontar as lutas da princesa sem nunca perder o tom leve e meio poético. Só posso recomendar muito a leitura a todos! Mal posso esperar para saber mais sobre os personagens e descobrir que tipo de rainha será Lorenai.

Perdido em Marte foi uma surpresa maravilhosa! Eu não leio muitos livros nesse estilo, normalmente fujo um pouco até. Mas depois de assistir o filme, eu não consegui resistir a curiosidade. Como que o autor iria conseguir contar aquela história incrível, sem as imagens e efeitos especiais? Mark é um personagem sensacional. Se você simpatizou com ele na versão Matt Damon, vai se apaixonar pelo personagem escrito. Ele é bem humorado e muito otimista na maior parte do tempo, mesmo que esteja perdido em um planeta sem vida, Mark faz de tudo para sobreviver. O livro é repleto de explicações científicas e cálculos, é realmente muito difícil distinguir a realidade da ficção na obra de Andy Weir.

A escrita de Krystal é impecável, muito envolvente e divertida. O livro te faz rir e ao mesmo tempo pensar e repensar algumas coisas. Com uma linguagem simples e delicada, acompanhamos Henry nessa aventura que é se apaixonar por Grace, e aprendemos com ele. Só posso indicar esse livro para todos! Não há uma linha clichê ou um personagem mal construído. A Química que Há Entre Nós é uma doce, bem escrita e emocionante história de amor.

Por hoje é isso gente! Eu tive leituras incríveis esse ano e recomendo todas elas pra vocês. Se quiser procurar um desconto na compra desses livros, pode procurar cupons na CupomVálido, site parceiro aqui do blog!


1 Comentários