Olá, corujinhas!

Algum tempo atrás, minha colega esta resenhando a série de romance Os Bridgertons, e chegou até o livro 4. Recentemente eu me rendi e devorei a série inteira em duas semanas, então estou assumindo o volante e continuando as resenhas!


PS: caso você não conheça a série, vou deixar as outras resenhas aqui:



Ficha do Livro:

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Lançamento: 2015
Páginas: 365

Skoob.
Compre Já!

Eloise Bridgerton chegou aos seus 28 anos e é (quase) oficialmente uma solteirona! Para piorar a situação, sua melhor amiga, Penelope - cuja ela acreditava seria solteirona com ela - esta noiva e vai se casar com o irmão de Eloise, Colin!

Em meio ao choque, e uma pontada de inveja, Eloisa se vê considerando uma proposta que antes lhe parecia impensável: há quase um ano, ela vinha se correspondendo com Sir Phillip, o viuvo de uma falecida prima. E recentemente, ele havia lhe feito uma proposta: que ela o visitasse para que pudessem ver se seriam um bom par, e se caso fossem, se casarem.

Arranjar um marido desse jeito era uma ideia absurda, mas em meio ao choque Eloise simplesmente foge para a casa de Sir Phillip, se prendendo a esperança de que talvez essa seja sua oportunidade de encontrar o amor.

Mas ao chegar lá, ela descobre que o homem que encontrou não era nada do que ela esperava. Ele não é nada refinado como os cavalheiros que ela conhecia em Londres, e prefere passar mais tempo com suas plantas do que com pessoas. Mas o maior choque de todos é que ele tem filhos: os gêmeos Amanda e Oliver, que se tornaram verdadeiras pestes após a morte da mãe.

Tenho que admitir que, depois de todo o charme de Colin Bridgerton, Sir Phillip foi um verdadeiro balde de água fria. Ela havia passado tanto tempo com uma mulher fria e deprimida que mal sabia como agir na presença de uma mulher refinada e cheia de vida como Eloise e muitas vezes parecia mal educado ou até bruto. 

O romance demora a se desenvolver entre os dois, apesar da química estar extremamente presente. Quando Sir Phillip finalmente começa a se abrir com Eloise, o livro se torna 10x melhor!

Como todos os romances anteriores da série, é um livro leve e de leitura rápida e fácil. E Eloise é uma excelente protagonista, o que torna a história divertida mesmo que o seu par romântico não seja tão animador.

Ainda assim vale a leitura, temos a presença de outros Bridgertons com algumas cenas hilárias, e outras bem dramáticas, e continuamos com as aventuras dessa família cheia de amor.

Até a próxima, corujinhas!

0 Comentários